Ferramenta de teste de stress para aplicativos mobile?

Pessoal gostaria de um auxilio com ferramenta que possa auxiliar no teste de stress de aplicativo mobile, utilizamos phonegap para gerar os nativos.

Quero fazer teste de stress no aplicativo para ver comportamento de gasto de bateria, travamento, etc.

@winter , acredito que o que tu procura é “monkey test” (ou chaos test)?

Senão me engano, android tem na página developers algo relacionado
Android Developers

iOS é um caso chato…Os que eu conheço tem muito tempo e não sei mais se valem ser usados:

Auto Monkey
Auto Monkey Again
CrashMonkey
UiSpec

Um carinha bom para ver o android em ação é esse daqui:
AdventuresinQA - Android
AdventuresinQA - iOS

Boa sorte, uma ferramenta que faça tudo isso para ambas plataformas eu desconheço. Acho que IBM RTW pode ter algo, mas não sei te dizer com certeza, pois para esse tipo de teste nunca usei ela…

Dica: O que eu já fiz, foi criar um servidor e mandar muita informação para um aplicativo e monitorar o que o aparelho tinha. (algo como stress test reverso.)

Legal vou dar uma estudada nisso por que o que eu encontrei foi basicamente atividades onde eu faço um teste de performance do aparelho e não do aplicativo e a intenção é a do aplicativo mas é uma boa ideia

obrigado @Ramses-Saccol-de-Almeida e @Leonardo-Galani se tiver algum feedback concreto colocarei ele aqui

@winter

Entendo. Se tu está mexendo algo que trabalha muito com request/response vindo de um servidor, talvez forçar algumas chamadas direto para o aparelho e ficar com , tipo , um Crashlytics iria ajudar. Mas isso é preciso fazer uma POC e pedir ajuda de alguns devs (ou mais testers) para ver uma solução.
Só pesa se é válido gastar esse tempo para isso.

Boa sorte !

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.