Runscope (Alguém utiliza para teste e monitoramento de API?)

Bom dia!
Chamo-me David e trabalho na área de tester / qualidade a um ano e gostaria de saber se vocês conhecem uma ferramenta c hamada Runscope.

O que você está chamando de monitoramento? Já pensou na possibilidade de fazer testes na sua API utilizando o https://github.com/jayway/rest-assured?

Olá David eu utilizo o runscope há mais ou menos um ano e me ajudou bastante com os cenários de API e ele é bem dinâmico para fazer a manutenção dos testes, faço o monitoramento de fluxo de venda da plataforma de ecomerce da Ciashop-Totvs.
Hoje estou trabalhando para transformar esses cenário para o formato Specflow/Cucumber.

Eduardo,

Estive com umas dificuldades em finalizar um CRUD (com os métodos POST e PUT) no cenário atual.

Terias como orientar-me nesse aspecto?

Agradeço antecipadamente.

Rafael,

Estou chamando de monitoramento a parte em que preciso de solicitações de execução de HTTP sequenciais para avaliação do tempo da atividade, desempenho e correção de um API.

No caso estou com uma dúvida em relação a utilização do método post e put no Runscope.

kra olha esse exemplo que fiz com Runscope onde faço um POST transformo a informação de retorno em uma variável e utilizo ela no GET seguinte
0_1456409640432_runscope.png

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.