Ruby In Tests

Boa noite, galera!

Fui desafiado pelo @ElBlond no #desafioAgileTesters e do desafio nasceu a série “Ruby In Tests”, contendo 3 posts. Pra quem quiser aprender um pouco mais sobre automação de testes usando Ruby (Unidade, API e Web), segue os links:

RUBY IN TESTS (PARTE 1): TESTES DE UNIDADE COM RSPEC
http://www.qualister.com.br/blog/ruby-in-tests-parte-1-testes-de-unidade-com-rspec
Este post objetiva-se a demonstrar alguns conceitos relacionados à testes de unidade no contexto da linguagem Ruby, utilizando um framework bastante conhecido, chamado RSpec. Ao fim da leitura você será capaz de reconhecer os conceitos e escrever seu primeiro teste de unidade e em seguida construir uma classe e validar se ela atende ao teste.

RUBY IN TESTS (PARTE 2): TESTES FUNCIONAIS WEB COM WEBDRIVER
http://www.qualister.com.br/blog/ruby-in-tests-parte-2-testes-funcionais-web-com-webdriver
Este post apresenta na prática como se dá a construção de testes funcionais em aplicações web usando RSpec e Selenium WebDriver, ambos frameworks open-source Ruby. Ao fim da leitura você será capaz de escrever o seu primeiro teste para avaliar uma aplicação web.

RUBY IN TESTS (PARTE 3): TESTES EM APIS COM RSPEC E RESTCLIENT
http://www.qualister.com.br/blog/ruby-in-tests-parte-3-testes-em-apis-com-rspec-e-restclient
Este post objetiva-se a apresentar conceitos e mostrar na prática como automatizar testes em APIs Rest usando dois frameworks Ruby de código aberto. Falaremos sobre como usar a robustez do RestClient para interagir com APIs em conjunto com o RSpec, framework usado para criar testes automatizados. Ao fim da leitura, você será capaz de criar seus primeiros testes de APIs para valida-las sob a perspectiva funcional, não funcional e estrutural escrevendo em Ruby.

Espero que gostem da leitura!

Abração!

Ótimo post @julio-lima, me ajudou muito aqui. Obrigado.

@julio-lima fico extremamente gradecida!!!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.