Dúvidas sobre teste de software

Boa tarde caros colegas

Tem como vocês me ajudarem com umas dúvidas e colocar referências?
Agradeço desde de já, vocês são ótimos.

Preciso fazer um trabalho encontro conteúdos na internet mas o meu professor diz:
“Você tem que confirmar isso, pegar uma crítica de uma livraria ou universidade dizendo que esse livro é uma referência. Não pode simplesmente afirmar. E se é uma referência, é mundial ou só na sua universidade?”

Tem mais:
"Blogs e wordpress não possuem credibilidade para trabalho por serem considerados diários pessoais. Procure outra fonte, ou revista."
Ai pronto :(

Estou fazendo a história.

Quando surgiu o teste de software? Com quem?
Qual e quando foi a primeira aplicação do teste de software?

O livro The Art of Software Testing pode te ajudar a responder suas questões. Foi o primeiro livro de Teste de Software, lançado em 1979 por Glenford Myers.

@nanda2804, acredito que você está perante uma cilada (hehehehe).

Tendo em vista que a Engenharia de Software nasceu de outras engenharias, é muito difícil precisar a resposta.
A sugestão do @Bruno Fernandes pode te ajudar bastante. Eu sugiro também a leitura do Mítico Homem Mês para entender um pouco da origem da Engenharia de Software.
Os dois são sem dúvidas referências mundiais, basta conferir no Google Acadêmico.

Abraços e espero ter ajudado.

"Não duvido mais do que já suponho"
(Gandalf)

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.