Gestão de Defeitos no Github

Oi pessoal, estou compartilhando um post sobre como trabalhar com o esquema de Issues do Github. Em breve eu também vou postar sobre como extrair dados para relatórios e algumas métricas usando as labels criadas neste artigo.

https://barbaracabral.wordpress.com/2016/01/30/gestao-de-defeitos-no-github/

Espero que gostem! =D

Es

Bárbara Cabral

Só tenho um comentário a fazer.

Quando você está em um time ágil e com P.O., o subjetivo (high, medium e low) é definido pelo product owner, ou seja, ele meio que define o que é prioridade em relação a impacto ao usuário final.

Onde eu trabalho todos os bugs tem a mesma prioridade, ou seja, sempre é pego o mais velho, mas caso P.O. sinalize algo como Prioritário, esse passa na frente até das tarefas da dia a dia.

;)

Olá!!!

Eu estou num time Ágil e com PO! \o/
Aliás… esse padrão foi adotado para todos os times de Scrum, ao todos temos 8 times aqui na Resultados Digitais, mais de 60 desenvolvedores em seu total. Até agora tem suprido as nossas necessidades! =D

Aliás, ainda temos KPIs que calculam pontuação de acordo com este e mais alguns outros critérios! Se o defeito veio pelo suporte, é 1 ponto a mais de dano para o time no bug. Aliás… o legal daqui é que tudo vira algo “divertido”, trocamos o “formal” pelo “play” e todos ficam felizes de participar de algo inovador e absolutamente personalizado para a nossa realidade.

O pessoal de UX também gostou muito! Isto por que foca no usuário!!! =D

Bárbara Cabral

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.