casperJS

Boa tarde,

Estou começando a automatizar alguns testes e gostaria de saber se alguém já Utilizou o CasperJS e onde posso encontrar exemplos.

Esse primeiro link é usando Coffe Script! A sintaxe é diferente.

Pode focar no link do blog do Stefan que é mais tranquilo :)

Eu comecei a aprender CasperJS depois de ver o Test Web Meeting apresentado pelo Elias Nogueira em 2013: https://www.youtube.com/watch?v=_I-QaOESaSk

Vale a pena ver o vídeo pra começar a entender sobre.

@stefanteixeira muito obrigado porem agora estou com um probleminha que não estou conseguindo achar soluções, alguém já teve este problema, já tentei baixar a versão 1.9 do phantomjs porem sempre que verifico a versão esta com a 2.0.0, segue o erro:

CasperJS needs PhantomJS v1.x

C:\xampp\htdocs\casperjs\bin\bootstrap.js:91 in __die

Vlw gente muito obrigado pelas dicas!

@Gabriel-Linardi Responde pra galera como você resolveu o problema que você achou… pode ajudar mais gente pesquisando sobre o assunto :)

Pelos 4 minutos entre umas postagem e outra, acho que ele não encontrou a solução do problema ainda, mas agradeceu o pessoal pelas dicas de onde achar material :)

Boa noite Pessoal, na verdade o Erro que encontrei consegui resolver, um dos problemas era o caminho de meus arquivos X camiinho do PATH, o outro ocorreu por motivo de compatibilidade entre Casper e Phantom, para isso baixei os dois mais recentes e utilizei o arquivo bootstrap.js do Casper que encontrei no Github, não lembro o link de acesso, então coloquei o conteúdo em um PDF.

Mas agradeço e muito a ajuda, estou automatizando compras online da empresa de E-commerce que trabalho e esta funcionando perfeitamente. 0_1454362663813_bootstrap.pdf

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.