Qual a habilidade mais valiosa ...

Fui responder um survey hoje e me deparei com duas perguntas bem legais que gostaria de compartilhar com vocês.

Qual foi a habilidade mais valiosa de TI você aprendeu em 2015?

Quais habilidades você quer aprender em 2016?

O @Elias-Nogueira iniciou uma discussão falando das metas 2015, pra quem tinha colocado metas lá acho que vale retornar e ver o que foi alcançado e o que ficou pro ano que vem.

(ainda estou pensando nas minhas repostas, posto aqui em breve)

E aí, vocês já pararam pra pensar nisso?

Samy

Boa @samantacicilia … muito bom este tópico!
Eu vou falar não só de uma habilidade mais de duas delas que compõem os soft skills (que inclusive tem um Hangout with Testers):

• Comunicação mais clara e efetiva
  • Entendimento das necessidades do outro lado (clientes)

Isso foi o que eu mais aprendi (melhorei) de habilidade em 2015.
Como a minha meta de 2015, eu também adquiri tecnicamente, uma grande habilidade em automação de teste mobile (nativo, híbrido e web apps) onde um dos pontos máximos para saber se eu tinha alcançado esta meta (diferente da Dilma :P) foi ter dado uma palestra sobre o assunto no Google :D

PS: daqui a pouco vou criar um tópico para as Meras de 2016 ;)

Abraços!

Bah, difícil…

Habilidades aprendidas em 2015 - difícil escolher uma :(

• Testes exploratórios baseados em sessões
  • Mind Maps para Testes
  • Jogo-de-cintura-em-reuniões (tenho nome bonito pra isso não, mas é o lance de planejar a reunião, traçar uma estrategia, ter ata, ter anotações lol)

Habilidades para aprender em 2016:

• escrita científica (papers e pãs)
  • escrita técnica (blog maybe ?)

@Samanta-Cicilia disse:

Qual foi a habilidade mais valiosa de TI você aprendeu em 2015?

Também fica difícil separar uma heheheh
Mas acho que as mais importantes foram:

• empatia (estou pelo menos tentando todos os dias ter empatia por todas as pessoas que estão a minha volta)
  • conhecimentos de infraestrutura (comecei o ando mal sabendo usar Linux e agora já administro alguns servidores, além do conhecimento em Docker)

As habilidades pra 2016 vou esperar o post do @Elias-Nogueira :D

Samy

Pois olha, eu ainda estou pra responder esse questionário, mas começando a pensar sobre habilidade (feitos) nesse ano, vejamos:

• sair do pensamento tradicional e abrir os olhos (o coração e mente) para o ágil;
  • enxergar o quão mais posso contribuir com isso;
  • ser e conseguir ter atitudes mais autodidatas;
  • e por fim, mas o ponto que mais me orgulho, compartilhar cada novo aprendizado (artigos escritos).

Metas, continuar e manter o ritmo. Quero conseguir abrir o coração pra questões voltados à infra. :)

[]'

Kamilla Queiróz

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.