Testing VS Checking

Fala pessoal, tudo certo?

No grupo de QA do linkedin está rolando uma discussão muito interessante sobre o escopo das atividades do Testador Manual.

E eu li um comentário do Dan Ashby, dizendo resumidamente que é um equívoco usarmos o termo “Automated Testing” porque na realidade “Testing” é uma atividade manual, onde você explora o produto(sistema) e aprende com ele, portanto não tem como automatizar esse tipo de coisa, o que automatizamos é a parte de Verificação ou Checking, essa sim, podemos ter scripts que realizam essas verificações sozinhas.

Bom, aqui no Brasil usamos muito este termo de Testes automatizados pra cá, testes automatizados pra lá, mas e aí será que tá errado?

Eu tentei escrever um post sobre isso e deixo aberto para vocês comentarem. Eu particularmente concordo com o ponto de vista dele e não é só ele que defende essa ideia o Michael Bolton e o James Bach já escreveram um post bem longo falando sobre o assunto e mostrando porque é errado usarmos esse termo Testes automatizados.

Post do meu blog: https://weliketest.wordpress.com/2015/10/05/nao-existe-testes-automatizados/

Grupo do LinkedIn onde tá rolando a discussão: https://www.linkedin.com/grp/post/55636-6054048148123303940#commentID_6056784307723186176

Abraços.

Well, depois de ter lido, eu acredito que teste automatizado ser uma palavra ser tóxica é mais por outras pessoas chamadas de gerentes, lideres e afins do que realmente os profissionais. Quando o dinheiro fala mais alto, certas pessoas tende a ficar "ignorantes"com coisas banais…
E sobre “testing x checking”, independente da carga teórica, não é algo que ambos precisamos fazer?

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.