7 passos para o desenvolvedor odiar você (teste)



  • Esse pequeno post descreve as más práticas na hora de relatar um bug por nós, testadores.

    1 - Nenhuma informação adicional

    Nunca forneça informações excessivo. Isso definitivamente vai enganar os desenvolvedores. Mantenha o mistério. Seja imprevisível. De qualquer maneira, eles são capazes para reproduzir o bug relatado com base na informação essencial no relatório.
    Um bom exemplo seria: Alguns recursos não funcionam.
    Bem, pode ser um pouco confuso…mas quem se importa?

    2 - Priorize todos os bugs como critico

    É simples. Quando você prioriza um bug como normal, ninguém vai corrigir. Quando você prioriza um bug como crítico, os desenvolvedores irão perceber rapidamente como é importante e corrigir imediatamente.
    Então, não há razão para perder o seu tempo na priorização e investigar a importância de cada bug quando você pode simplesmente marcar todos eles como crítico.
    Atribuir 90% dos bugs como importante ou crítico irá acelerar o processo de correção de forma significativa. Isso é ser Ágil.

    3 - Não relate novos bugs. Simplesmente reabra o antigo

    Quando você encontra um novo bug que de alguma forma se parece com um já resolvido, não perca seu tempo na criação de um novo bug. Simplesmente reabra o antigo. Isso é ser ágil, e irá limitar o número de erros listados e tornar a vida dos desenvolvedores mais simples (basta pensar assim: 30 erros ao invés de 300).
    Os desenvolvedores serão gratos quando estiverem procurando novos bugs e encontrar apenas os bugs antigos.

    Continue lendo em Bugs-Busters

    Abraços!!!


  • MVP

    Resumo: Seja um mala sem profissionalismo sequer…aeuaheuaheuaheuaehuae