Existem algumas diferenças significativas entre testar um aplicativo e um game para dispositivos mobile.

Por esse motivo, listei 5 dicas para um teste eficiente em games.

1 - Funcionalidade e interface do game com usuário - não se esqueça que o sucesso do game vai depender diretamente da interface do usuário. O apelo visual e jogabilidade são os principais componentes para o sucesso do game.

Enquanto estiver testando a interface do game, teste primeiramente os seguintes itens:

Layouts de interface do usuário - como regra, todos os games devem funcionar em diferentes tamanhos e resoluções de tela. Toda vez que há alterações no layout, é necessário realizar o teste de regressão, a fim de garantir que o game ainda funcione.

Orientação da tela - as vezes pode tornar um problema sério para os games. A fim de evitar tais problemas, certifique-se que o game funcione normalmente nos modos retrato e paisagem.

Resolução de tela - para não ter problemas gráficos no game (distorções do gráfico), teste o game nos dispositivos com várias resoluções de tela

2 - Teste de desempenho do game - para realizar esse tipo de teste, o uso de aparelhos reais é necessário. Além disso, tente criar testes longos para observar, por exemplo: o quanto de bateria é usado; falta de memória ou superaquecimento quanto se está jogando.

Continue lendo em Bugs-Busters

Abraços e até a próxima!!!