Testes com cartões de crédito

Galera estou testando um site de compras e preciso validar os pagamentos com cartões, mas não tenho todos os cartões do mundo hehehe Já usei estes número de cartões que aparecem no Google mas não funciona nenhum! Como você fazem quando precisam testar pagamentos com cartões de crédito ?

Ninguém sabe ou ninguém nunca testou isso ?

@allan_tester , tudo bom?

Eu costumo usar o site “http://credicard.querodescontos.com/” para testes com cartão de crédito em ambientes de homologação.

Esses numeros são gerados baseados no algoritmo MOD10, ou seja, o código de segurança e a valida não importam… (geralmente uso código 123)

Pelo menos com o pessoal da SITEF é assim no ambiente de desenvolvimento… Já em homologação tem que usar cartão de crédito real mesmo… não tem jeito.

oi ;D

Eu sempre uso o site “http://geracodigo.com.br/gerar-documento/cc” para testes no TEF…

Legal !!! Valeu pelas dicas pessoal :)

Verdade, sempre precisei usar cartões reais mesmo em homologação para finalizar a compra. Eles conferem na mesma hora se o cartão é valido ou não na no ambiente de homologação :T

Resolvi ressuscitar este tópico, pois estou muito curioso com a nova tecnologia do ITAU. Eles tem a geração de um cartão virtual, para o uso apenas de uma compra(já viram a propaganda?). Não sei se a curiosidade está só comigo… Mas tipo:
Que tal um “desafio”, para tentar achar alguma falha nesse sistema deles?

@joaojunior O problema é mais nos lugares que aceitam e guardam cartão de crédito do que o sistema do itau em si… só muda a forma de expiração… agora… a questão de números que expiram e que podem ser reutilizados, pode gerar problema para sistemas que tem cobrança recorrente e que não deveriam aceitar registro desses tipos de cartão…

Mas no final… acho que a api deles já deve ter algo que barra… cartões de crédito pré pago não são novidade e tem uma mecânica semelhante… (expiram quando o $$ chega a zero ou depois de X tempo)

Pois é, trabalhei em um projeto uma vez com a Vale Presente, que tinha umas coisas a mais que tínhamos que validar.

O que me deixa curioso é poder ter uma infinidade de situações que possam haver fraudes, hehehe. Essa que você citou de cobrança recorrente é uma, se o cara usa ao mesmo tempo o número do cartão em dois ou mais locais diferentes? Será que vai dar certo?

Cara tem um Plugin para Chrome chamado “Inventor” ele gerar dados aleatórios das bandeiras Visa, Master, Amex e Dinners, também gera informações de endereço (CEP) e dados pessoais (CPF e CNPJ).

Já utilizei este site: 4devs.com.br/gerador_de_numero_cartao_credito. Dá pra gerar várias coisas por lá ex.: CNPJ, CPF, endereço, senhas, etc.

Abs

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.