**Resumo: **Contratar as pessoas certas para um trabalho é difícil e muitas vezes muito trabalhoso. Quando eu olho para as ofertas de emprego para testadores eu vejo um monte de lixo e isso me deixa nervoso. Acho que esses anúncios de emprego mostram que ainda há muita incompreensão sobre testes, testadores e o que fazem. Isso faz com que seja mais difícil de encontrar as pessoas certas para o trabalho. Neste artigo vou compartilhar alguns pontos e destacar o que eu acho que é importante quando as empresas tentam contratar testers.
O processo de contratação de testers não é muito diferente da contratação de qualquer outra pessoa de TI , a diferença é que as habilidades, conhecimentos e experiência que você está procurando são específicos.

Quais são os testers profissionais?

Costumo falar sobre testers e habilidades de teste. Podemos fazer uma distinção entre “testers profissionais” e “testadores de profissão”. A última categoria são de pessoas que trabalham principalmente porque é uma maneira de ganhar a vida e eles não agem como um verdadeiro profissional. Eles sabem pouco sobre o que eles fazem e eles não estudam seu ofício.Contínue lendo aqui.