Publicidade - Adsense

Ruby - Não consigo identificar um elemento em uma página feita em DOT NET

• Bom dia comunidade, estou com um problema ja ha alguns dias, não estou conseguindo identificar um elemento em uma pagina feita em DOT NET, ja tentei varios comandos e todos foram sem retorno positivo, segue abaixo o resultado da inspeção do elemento.

<font face=“Verdana,Arial,Helvetica” size=“1” color="#333399" style=“cursor: default” onclick=“javascript:ToggleDisplay(ANET74Btn, ANET74chlds)”>Atendimentos
    </font>

Eu preciso clicar em Atendimentos.

Fiz um teste com o Katalon no intuito de identificar o nome do campo, e o katalon identifica o campo como

//font[@onclick=‘javascript:ToggleDisplay(ANET74Btn, ANET74chlds)’]

Eu escrevi no Ruby da seguinte forma

@driver.find_element(:xpath, “//font[@onclick=‘javascript:ToggleDisplay(ANET74Btn, ANET74chlds)’]”).click

Após confirmar o comando Cucumber retorna o seguinte ERRO

no such element: Unable to locate element: {“method”:“xpath”,“selector”:"//font[@onclick=‘javascript:ToggleDisplay(ANET74Btn, ANET74chlds)’]"}
    (Session info: chrome=66.0.3359.181)
    (Driver info: chromedriver=2.35.528161 (5b82f2d2aae0ca24b877009200ced9065a772e73),platform=Windows NT 10.0.14393 x86_64) (Selenium::WebDriver::Error::NoSuchElementError)

Alguém sabe como eu consigo comandar o .click para esse campo? Detalhe, na tela do sistema, esse campo é um texto em um menu.

• “ANET74Btn, ANET74chlds” parecem ser indentificações geradas automaticamente pelo compilador .net… ou seja… usando esse approach vc não vai conseguir.

Você pode tentar usar um elemento anterior e procurar dentro desse elemento anterior o texto ‘Atendimentos’ OU vocÊ pode pedir para o desenvolvedor incluir data-test-id ou ID para facilitar sua vida, não só nesse caso mas nos que virão a medida que vc prossegue.

• MVP

//font[@onclick=‘javascript:ToggleDisplay(ANET74Btn, ANET74chlds)’]

Melhor verificar css ou ver outra estratégia, pois esse elemento vai ficar mudando a cada execução ou rebuild.

Ps: Não usem Katalon, aprendam a codificar os testes (#PAS)

Publicidade - Adsense

status at

31

2.9k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.7k
});