Publicidade - Adsense

Dicas para aplicar para vagas no exterior



  • Pessoal,

    Para quem quiser aplicar para vagas no exterior, basta enviar o curriculo em ingles e esperar ser chamado? Precisa especificar que está querendo realocação?

    aonde vocês normalmente procuram esses tipos de vagas? quais dicas dariam?



  • Linkedin e Landing Jobs são bons lugares para achar as vagas.

    Sim, currículo em inglês e eu acho que não precisa especificar a realocação. Precisaria se você quisesse ficar remoto no caso.



  • Geralmente o recrutador coloca na vaga se ela tem relocation / vista sponsorship… ou seja… não fica mandando spam pra um monte de vaga.

    Um bom lugar para achar vagas que tem essas especificações é o https://stackoverflow.com/jobs

    Você pode também se cadastrar em empresas de realocação de profissionais de TI como https://www.talent.io ou hired.com

    Se você quiser evitar perguntas, coloca no c.v. que vc não tem visto… ou se tiver visto / cidadania… well… nem precisa dizer para colocar :)



  • Esse lande de “relocation” as vezes eh entendido como “ajuda de custos para se mudar para outro pais”. Algumas empresas nao oferecem isso, mas pagam o visto. Deixa claro na entrevista o que queres, nao acho q precise deixar explicito no CV nao.

    Em especial aqui pra Holanda, o Monster Board funciona bem, assim como atualizar seu Linkedin com CV em ingles e mudar a localizacao (vai chover HR no seu Linkedin assim que tu “mudar” pra Amsterdam, por exemplo – se nao acontecer, fala comigo que eu faco a lista dos que ja passaram pelo meu perfil lol).


 

Publicidade - Adsense

status at

44
Online

2.8k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.7k
Posts

});