selenium webdriver

Olá!

Ao tentar inserir uma data em um campo com formatação DD/MM/YYYY usando o webdrive não é retornado nenhum erro porém a data não é inserida no campo:
WebElement data = driver.findElement(By.id(“dateBirth”));
data.sendKeys(“12121988”);

Eu acredito que o cursor do mouse esteja posicionado no final do campo _ _ /_ _ /_ _ _ _ |
E ai realmente o usuário tem que posicionar o mouse no início do campo | - -/- -/- - - -

Alguém saberia me informar se o comando para enviar data é o sendKeys ou seria outro? caso seja realmente o comando sendKeys como seria possível trazer o cursor para frente do campo.

@marianarecife

pergunta besta… mas…

driver.findElement(By.id("dateBirth")).sendKeys("12121988"); 

Não funciona?
posta o trecho de código do input aqui :)

Olá Leonardo,
Não funciona :( O código é exatamente esse que você postou, a questão é que o cursor do mouse não pode ficar no final do campo porque nada será inserido, ele tem que ser posicionado no início do campo. Quando o teste acaba eu não fecho o navegador e posso ver que o cursor está piscando no final do campo, o teste passa (não falha) porém o campo continua embranco (nada é inserido).

Obrigada.

@marianarecife, posta o HTML do input.
E tenha certeza que o id dateBirth é único (acredite, já aconteceu comigo).

Outra possibilidade é a assinatura do sendKeys(). Se você estiver usando Java 6, tente:

driver.findElement(By.id("dateBirth")).sendKeys(new String[] {"12121988"}); 

<label class=“control-label” for=“date_birth”>

Nascimento: 

</label>
<div class="input-append date">
    <input id="date_birth" class="col-md-12 form-control" type="text" required="" value="" name="date_birth" size="16" placeholder="__/__/____"></input>

@marinarecife

Tive um problema desse ai fiz o seguinte:
//Limpando o campo, retornando para posição 0 (zero);
driver.findElement(By.id(“dateBirth”)).clear();
driver.findElement(By.id(“dateBirth”)).sendKeys(“12121988”);

Pelo menos aqui funciono!
Espero ter ajudado…

This post is deleted!

Já tive este problema com máscara, tenta realizar um double click com o action no campo e fazer o sendkeys.

WebElement data = driver.findElement(By.id(“dateBirth”));
Actions action = new Actions(driver);
action.doubleClick(data ).perform();
data.sendKeys(“12121988”);

Ou podes fazer via java script
((JavascriptExecutor) driver).executeScript("$(id=" + dateBirth + “).val(’” + 12121988 + “’);”);

“Always pass on what you have learned.”

hahahaha
funcionou por causa de um clear!
Jesus.

Obrigada meninos :)

@marinarecife

de nada…

Olá a todos,
a dica do Vanilton também funcionou ^^

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.