Sugestão de TCC na área de Usabilidade

Pessoal, gostaria de uma ajuda…

Este ano farei meu TCC e estou querendo fazer algo na área de Usabilidade.
Ano passado estava pensando em fazer uma avaliação de usabilidade em um aplicativo web (aplicativo este desenvolvido pela empresa onde trabalho), mas agora estou achando que isto é muito específico… ou seja, não traria uma contribuição real para as pessoas fora da empresa. Eu gostaria de fazer algo que fosse realmente relevante, e não algo apenas para “passar”.

Alguém tem alguma experiência com Usabilidade/IHC e que poderia me dar sugestões de assuntos que estão em alta?

Talvez usabilidade em aplicações e sites governamentais?

@Bruno Fernandes, qual é o nível? Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado? O que você pode fazer é procurar os open issues da área. Automação de testes de usabilidade é algo recente, você pode encontrar um bom objetivo de pesquisa a partir disso. De qualquer forma, recomendo a leitura do artigo do Wazlawick.

Boa sorte!

"Não duvido mais do que já suponho"
(Gandalf)

@Leonardo-Galani ano passado ajudei uma amiga com o TCC dela que era uma avaliação de usabilidade no site da previdência social, então não queria repetir este tema hehehe

@acfreitas é trabalho de graduação. Também acho que automação pode ser um bom tema. Ano passado participei do Simpósio de IHC e era um tema bastante falado. Uma ferramenta que usam bastante é o Molic. Acho que vou fazer alguma coisa sobre isto.
E obrigado pelos artigos, irei lê-los! :D

@Bruno-Fernandes disse:

@acfreitas é trabalho de graduação. Também acho que automação pode ser um bom tema. Ano passado participei do Simpósio de IHC e era um tema bastante falado. Uma ferramenta que usam bastante é o Molic. Acho que vou fazer alguma coisa sobre isto.

Massa, @Bruno-Fernandes! Caso decida esse tema, compartilhe suas experiências com a gente . Abraços!

"Não duvido mais do que já suponho"
(Gandalf)

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.