Publicidade - Adsense

Implementando testes em uma empresa

• Oi, pessoal.

Estou saindo da minha empresa atual onde planejava e executava testes manuais e de automação para uma outra que nunca teve testes. Estou estudando em como implementar e qualquer dica seria muito bem vinda!

Obrigado

• Olá Felipe…

Da uma pesquisada nos posts do AT sobre o tema… Tem bastante dica sobre como implementar processo de teste. :)

Caso ainda tenha dúvidas, estamos aqui para te ajudar ;0)

• Acredito que primeiro é necessário voce definir os processos (o necessário) e depois ver que ferramentas vais utilizar, e como utilizar.

• Geralmente isso depende muito da maturidade do ambiente onde você vai estar se inserindo, mas acredito que conseguir ter uma visão da maturidade dos processos e pessoas seja o primeiro passo, importante saber também como será sua autonomia para essas mudanças e o quanto as pessoas vão ser resistentes a isso.

Saber quais níveis de testes existentes
    Apoio do resto da equipe
    Se não existe QA’s como vai ser o processo de contratação
    Se já existe QA eles rodam dentro de times?
    Como os as pessoas da empresa veem os testes

E por ai vai, existem diversos questionamentos e formas de fazer isso, mas tudo isso depende das respostas dessas perguntas…

Conta depois como está sendo a sua experiência

• Comecei aqui faz algumas horas rs mas está legal, qualquer coisa volto com minha experiência. Obrigado Avelino, pela ajuda

• @wellavelino disse em Implementando testes em uma empresa:

a

Então, não tem testes e eu sou o primeiro mesmo. O problema que acontece aqui é que ninguém têm um compromisso com a qualidade do produto, e por vezes desenvolvem os projetos as coxas. O gerente me pediu ajuda pra fazer isso, promover a qualidade, porque além de ter que gerenciar tudo ele ainda fazia o papel de QA, sempre tendo que estar em cima da galera para que possam entregar dentro do prazo.

Hoje ele vai desenhar como funciona o processo de entrega de demandas e vou tentar inserir uma etapa minha de QA, de forma menos burocrática e mais natural possível. Fiquei sabendo sobre o hiptest que já implementa casos de testes no formato BDD, e também sobre planos de testes no formato de mapas mentais.

• @felipe-luz disse em Implementando testes em uma empresa:

mo funciona o processo de entrega de demandas e vou tentar inserir uma etapa minha de QA, de forma menos burocrática e mais natural possível. Fiquei sabendo sobre o hiptest que já implementa casos de testes no formato BDD, e também sobre planos de testes no formato de mapas mentais.

é cara você vai precisar iniciar desde o início, lembre-se de que um homem sozinho não vence a guerra, acredito que uma das primeiras coisas a se fazer é tentar fazer com que eles comprem sua ideia e te apoiem!

Publicidade - Adsense

status at

33

2.7k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.6k
Parece que sua conexão com Agile Testers caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.

});