Publicidade - Adsense

Mockar ou não Mockar? Eis a questão.

• Blz galera?

Mockar ou não Mockar? Eis a questão.

Quais testes mockar quando estamos testando um app?
    Mockar tudo é a solução quando a automação tem apenas assert nas telas?
    Ou deixar apenas o smoke tests sem mock?

vlw!!

• Olha… depende muito de muita coisa … :)

Mockar métodos é bem simples para fazer testes unitário serem BEMMM rapidos… agora quando vc precisa mockar um serviço que é um pouco mais complexo, vc vai estar meio que refazendo implementação daquele serviço e vai ter que dar manutenção em mais uma perna… então tem que colocar na balança :)

Quando se fala vc fala de teste de interface… geralmente vc faz esse teste no final do processo… ou seja… mockar nessa fase eu não acho que seja interessante pois pode mascarar alguns erros.

• Boa! @Leonardo-Galani

Mas em um cenário onde preciso validar itens de um carrinho, faz sentido fazer um luxo onde adiciono os itens no carrinho e depois faço os assert? Ou criar um mock onde ja tenho os itens adicionados e só verifico os elementos na tela?

• Você pode fazer um POST para adicionar os itens no carrinho… seria tão efetivo quanto.

• Mockar em teste de interface não acho interessante também, mas em casos de API, o mockable.io pode ser usado para mockar as responses enquanto o serviço não fica pronto.

Publicidade - Adsense

status at

35

2.7k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.6k
Parece que sua conexão com Agile Testers caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.

});