Publicidade - Adsense

Focar em qual linguagem de programacao?

• Oi, gostaria de saber qual linguagem de programacao voces indicam para focar hoje em dia? O que voces acham que estao pedindo mais?

• Salve!!
    Man (EU) acho isso muito relativo. Se você está trabalhando atualmente, foca na linguagem que o time usa, pois ficará mais fácil para pedir ajuda…e pelo fato de estar inserido nela facilitará seu aprendizado.
    Caso não esteja, foca em linguagens com uma curva de aprendizado menor (Ruby, python…JavaScript…Java.)

MAS antes de se aventurar na ‘linguagem’ aprenda LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

• Yep… escolha uma e aprenda.
    dai se vc precisar mudar… muitos dos conceitos que vc vai aprender você vai usar nas outras.

go python!

• MVP

Olha, meio que indifere a linguagem que for escolher. A mais pedida desse ano, pode ser a de desuso ano que vem. Ruby, javascript, python são linguagens interessantes para quem inicia. Pela quantidade de material e design “facilitado” para estrutura os métodos, algoritmos e etc…
    Java, C# , etc são linguagens um pouco mais complicadas de iniciar, mas uma vez “entendidas” é tranquilo de usar.
    Na verdade o meu conselho é: Procure por estrutura de dados.
    Nos matamos muito vendo lógica de programação e depois pecamos um monte na montagem da estrutura… (e a performance que o diga…)

• Coincidencia ou nao, essa mesma pergunta apareceu no forum do Ministry of Testing (https://club.ministryoftesting.com/t/how-do-you-choose-a-programming-language-for-software-testing-automation/13213).

Pessoalmente, meu voto tambem vai pra Python - a menos que tenha alguma linguagem ja guia o desenvolvimento na equipe, o que me faz preferir essa linguagem pra facilitar a troca de experiencias com pessoas proximas.

O unico problema de Python acaba sendo tambem a parte boa dele. Combinar blocos de “coisas” e muito facil, mas escalar depenede muito mais do teu conhecimento do que de outros materiais… estruturar um framework de automacao, ensinar a equipe a seguir boas praticas e Orientacao a Objetos acaba sendo muito mais facil em Java, dado a quantidade de material voltado pra isso (livros, blogs, youtubers ensinando design patterns, etc). Nao me faz mudar meu voto, mas se procuras uma linguagem com esse objetivo de estruturar testes automatizados e fazer a equipe seguir, talvez valha refletir um pouco mais…

Publicidade - Adsense

status at

18

2.8k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.7k
Parece que sua conexão com Agile Testers caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.

});