Publicidade - Adsense
Executar teste mostra cannot load such file -- gherkin (LoadError)
-
Olá Pessoal!
Estou precisando de ajuda. Ao tentar executar meu teste (estou aprendendo) usando o capybara mostra o erro cannot load such file – gherkin (LoadError) .
-
Pesquisando essa mesma mensagem de erro no google eu já encontrei a solução no primeiro link. Tenta e retorna aqui!
-
Te agradeço, mas o tópico lá não resolveu.
-
Acho que só a mensagem de erro não auxilia muito, não teria outras informações? tipo S.O que está usando…versões das gems… etc…etc, como tentou rodar, como está a instalação de tudo na máquina…Mais informações auxiliam na parte de entendimento do teu problema…
-
Obrigada Pessoal !Fiz algumas evoluções aqui e agora na execução esta acontecendo esse problema:
Scenario: Search for cucumber wiki page # features/teste.feature:3
Given I am on google UK # features/step_definitions/step.rb:2
undefined methodvisit' for #<Object:0x00000002ae06a8> (NoMethodError) ./features/step_definitions/step.rb:3:in
“I am on google UK”'
features/teste.feature:4:in `Given I am on google UK’
And I search for cucumber # features/step_definitions/step.rb:6
Then I should be able to access the cucumber wiki page # features/step_definitions/step.rb:10Failing Scenarios:
cucumber features/teste.feature:3
-
@rafaella sugiro color aqui também o seu step para facilitar a ajuda
-
Blz…
Meu step:Given("I am on google UK") do visit 'https://www.google.com.br' end Given("I search for cucumber") do pending # Write code here that turns the phrase above into concrete actions end Then("I should be able to access the cucumber wiki page") do pending # Write code here that turns the phrase above into concrete actions end
Minha Gem:
GEM remote: https://rubygems.org/ specs: addressable (2.5.2) public_suffix (>= 2.0.2, < 4.0) backports (3.11.1) builder (3.2.3) capybara (2.17.0) addressable mini_mime (>= 0.1.3) nokogiri (>= 1.3.3) rack (>= 1.0.0) rack-test (>= 0.5.4) xpath (>= 2.0, < 4.0) capybara-webkit (1.1.0) capybara (~> 2.0, >= 2.0.2) json childprocess (0.8.0) ffi (~> 1.0, >= 1.0.11) concurrent-ruby (1.0.5) cucumber (3.1.0) builder (>= 2.1.2) cucumber-core (~> 3.1.0) cucumber-expressions (~> 5.0.4) cucumber-wire (~> 0.0.1) diff-lcs (~> 1.3) gherkin (~> 5.0) multi_json (>= 1.7.5, < 2.0) multi_test (>= 0.1.2) cucumber-core (3.1.0) backports (>= 3.8.0) cucumber-tag_expressions (~> 1.1.0) gherkin (>= 5.0.0) cucumber-expressions (5.0.13) cucumber-tag_expressions (1.1.1) cucumber-wire (0.0.1) diff-lcs (1.3) faker (1.8.7) i18n (>= 0.7) ffi (1.9.21) gherkin (5.0.0) i18n (0.9.3) concurrent-ruby (~> 1.0) json (2.1.0) mini_mime (1.0.0) mini_portile2 (2.3.0) multi_json (1.13.1) multi_test (0.1.2) nokogiri (1.8.2) mini_portile2 (~> 2.3.0) public_suffix (3.0.1) rack (2.0.4) rack-test (0.8.2) rack (>= 1.0, < 3) rubyzip (1.2.1) selenium-webdriver (3.9.0) childprocess (~> 0.5) rubyzip (~> 1.2) xpath (3.0.0) nokogiri (~> 1.8) PLATFORMS ruby DEPENDENCIES capybara capybara-webkit cucumber faker selenium-webdriver BUNDLED WITH 1.16.1
-
Rafa, dá uma formatada nesse código, ou por aqui mesmo ou no GIST
-
@rafaella no teu arquivo env você incluiu o capybara?
include Capybara::DSL
-
Não tenho esse include Capybara::DSL . Vou incluir :)
-
Como foi resolvido…
O arquivo env ficou assim
require 'capybara/cucumber’
require “selenium-webdriver”
#require ‘gherkin’Capybara.default_driver = :selenium_chrome
Capybara.default_wait_time = 20
Capybara.javascript_driver = :webkitE um colega me ensinou que o driver chromedriver devia estar na pasta bin
Funcionou!!! Muito obrigada pelas orientações, elas me incentivaram a continuar!