Publicidade - Adsense

Automação desktop com arquivos xml

• Gostaria de saber se alguém tem ideia de com automatizar rotinas desktop com arquivos xml? A ideia é ler estes arquivos, processá-los e o resultado deste processo é transferido para uma aplicação web. Para ser mais claro, estes arquivos em xml, são notas fiscais eletrônicas.

• @martinswilker
    O que você chama de Processar? Seria apenas ler os dados do xml?

Quando diz transferir para uma aplicação web seria gravar direto no banco ou você precisa incluir via sistema?
    Cada nota é um xml ou 1 arquivo possui várias notas?

Quais dados da nota você precisa transferir?

• pelo que eu entendi … não chega a ser ‘automação desktop’… a nao ser que vc use um aplicativo desktop que edite / processe seus arquivos XML.

caso contrario, existe diversas bibliotecas em todas as linguagens que trabalham com I/O de XML…

• @granadeiro preciso ler algumas tags do XML.
    Irei alterar, como por exemplo, número da nota, serie, data, etc…
    Cada nota é um xml…
    Feito estas alterações eu envio para um executável que roda em serviço e ele envia a resposta para uma aplicação web, uma especie de portal de monitoramento.

• @leonardo-galani o sistema a qual me refiro como desktop, roda no serviço do windows, eu manipulo o xml por uma pasta do sistema, logo, o serviço manipula e envia os dados para um portal web.

• isso parece ser simples…

em python,vc escreve um script com os seguintes passos:

• Abre o seu executável exe via subprocess
    • processa / gera seu arquivos xml usando o modulo nativo de xml (https://www.geeksforgeeks.org/xml-parsing-python/)
    • salva o arquivo na pasta que seu executável le
    • cria processo para validar se o que vc executou está correto… Existe alguma pagina ou vc recebe alguma ‘nota’ depois que vc manda o xml? ( se for alguma pagina, usa selenium e se for em algum diretório… escreve um loop para ler o conteudo dentro da pasta)

Publicidade - Adsense

status at

19

2.8k
Usuários

1.7k
Tópicos

5.7k
Parece que sua conexão com Agile Testers caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.

});