Como posso passar dados de usuário e senha em um "pop-up de login", utilizando o protractor?

Um dos ambientes é preciso passar dados de autenticação no navegador. Tem como fazer isso utilizando o Protractor?

Vc pode utilizar acesso a dados externos para passar os parâmetros que precisa. Essas informações podem ser passadas por um JSON, yaml ou csv. No seu Spec faça a chamada e leitura deste arquivo.

Estou com o mesmo problema para interagir com a modal de “authentication required” do chrome usando protractor. @Walmyr você poderia nos ajudar com isso?

Poderiam colocar um exemplo da aplicação? Creio que facilitaria para ajudar.

Olá, @walmyr !

Creio que não consegui expressar corretamente.
Para iniciar os testes, em uma dada aplicação é preciso fazer essa autenticação:
Como posso passar os dados de autenticação se não consigo interagir com a caixa?

0_1512990783715_authentication.png

@pricampos é só usar a baseUrl como:

baseUrl: 'http://username:password@url'

No seu caso, a baseUrl seria algo tipo baseUrl: 'http://teste:senha@homologacao.jn2.xyz/index.php/controle'

@stefanteixeira, muito obrigada!

@stefanteixeira Isto não está funcionando mais nas última versões do chrome, eu já tentei.

gente… quem usa basic auth direto sem gestão de token no header?

Meio estranho seu app @PriCampos … esse usuário e senha são da aplicação ou do servidor de homologação?
Você pode pedir um bypass de X ip’s para acessar o servidor de homolocação caso o basic auth seja só do web server.

@Leonardo-Galani Não sei o caso da @PriCampos, mas no meu caso é questão de segurança mesmo. O devops implementou essa autenticação porque a URL é pública, então para evitar ataques isso foi setado no AWS. No meu caso, não tem a opção de liberar por IP, o jeito mesmo é manipular essa autenticação.

@rafa Eita mano…
Que estranho… não faz muito sentido… não sei que webapp vcs usam… mas no nginx é mamão com açucar restringir acesso para todos ips menos um especifico range.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.