Iniciante na área

Olá,
Eu estou me formando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas nesse ano, comecei um estágio nesse semestre e num geral atuo entre suporte e desenvolvimento, mas eu gostaria de expandir minhas opções na área de TI e acho QA bem interessante e gostaria de aprender mais a respeito, alguém poderia por gentileza me dizer qual é o caminho das pedras para quem está começando? Fontes de estudo e etc, eu gostaria de um estágio nessa área mas num geral eu nunca vejo oportunidades de estágio ou trainee nesse segmento (infelizmente). Se puderem dizer também como vocês começaram, se todos passaram pelo desenvolvimento antes de começar com QA e testes, e se é possível conseguir entrar como analista em alguma empresa mesmo sem experiência prévia nessa área.

Quem puder ajudar, agradeço :D

@Fred-Moreira e @Samanta-Cicilia acho que podem te ajudar…rs :)

@julio-lima @Kamilla-Queiróz também podem te ajudar.

@geovanasilva vou dar minha opinião/conselho: procura conhecer bem todo o processo de desenvolvimento de software, adquira conhecimento em lógica de programação, siga os feras da área (@Fred-Moreira @Samanta-Cicilia @julio-lima @Kamilla-Queiróz , etc etc). Esse pessoal possui muito conhecimento e experiência. Procure se tornar um DevQA (Analista de teste do futuro) rss

@geovanasilva Antes de seguir qualquer …fera da área, veja as dicas do link! E avalie o que mais te interessa em ser e aprender https://medium.com/@luizaguerra/quer-ser-um-qa-informado-8e6416058f37

Sucesso!!!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.