Documentação Para Suporte

Olá Boa Noite,

Na empresa onde trabalho, trabalhamos com sprints quinzenais para liberação dos programas, e na liberação preciso de alguma forma repassar essas atividades desenvolvidas para o meu suporte, pois muitas vezes eles não conseguem repassar algumas situações de melhorias realizadas para nossos clientes, alguém tem alguma dica? pensei em algum tipo de documento resumido!

A melhor forma ao meu ver, seria você fazer esse documento resumido mesmo (Que também é conhecido como Release Notes).
Sobre o padrão para esse tipo de documento, varia para cada empresa… Mas um legal que achei aqui foi esse: https://goo.gl/UrtSVq. Você pode gerar o release notes de forma automatizada também ao invés de ficar criando um .docx toda vez que as versões forem geradas. Para fazer isso, dá pra usar o Jenkins para enviar um e-mail contendo informações sobre as correções/melhorias/novas features para os interessados assim que uma nova versão for gerada e estiver disponível em determinado ambiente (https://wiki.jenkins.io/display/JENKINS/Git+Changelog+Plugin).

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.