BDD e Vue

Pessoal, boa tarde!

Meu nome é Tiago Frossard, tenho alguns anos de experiência em Análise de Negócios e agora estou partindo para a automação de testes de aceitação. Há alguns meses atrás fui apresentado ao Behat e curti muito a forma de escrita dos testes, bem mais próxima do que a gente levantava nos requisitos do sistema.

Agora estou em um projeto em Vue querendo implementar algo na mesma linha, escrevendo os critérios de aceite em sintaxe Gherkin ou similar. Nessa linha gostei muito do Cucumber, mas não consegui encontrar material de integração com o VueJS que me desse certeza de que isso funcionaria.

Alguém tem alguma luz para me dar?

Não sei se entendi muito bem a relação do BDD com VUE, mas se o seu projeto é em JS, talvez possa te ajudar: https://github.com/cucumber/cucumber-js
https://github.com/protractor-cucumber-framework/protractor-cucumber-framework

Opa @Rafa , eu quero implantar BDD em um projeto Vue e só o que eu consegui achar oficial foi isso aqui - https://github.com/vuejs/vue/issues/6176 - o que não é muito animador

Cara, um jeito de seguir oq te falaram aí na issue é usar o karma com o Yadda.
O Yadda faz a cola dos seus .feature com o seu script de teste js.
Alguns exemplos: https://github.com/acuminous/yadda/tree/master/examples
É mais burocrático, mas é um jeito de todo mundo ficar feliz… kkk

Recentemente trabalhei em um projeto com Vue e Node, onde consegui utilizar o cucumberjs (Testes API) e protractor-cucumber(Testes Front) sem muitos problemas, reutilizando as features…
Mas para controlar as chamadas assíncronas corretamente deve ter o cuidado de utilizar async/await.

Acredito que vale a tentativa nos links que @Rafa indicou.

Estou passando pelo mesmo problema, vou dar uma olhada neles links.