Dúvida na busca de elementos que não possuem ID!

Oi pessoal, boa tarde!

Mais uma vez venho parabenizar ao Agile Testers pela iniciativa e agradecer aos retornos num outro tópico que abri com duvida. Estamos iniciando a implantação da automação de testes na empresa onde trabalho, inicialmente utilizaremos o Protractor com Selenium e o Jasmine.

Eu sou leigo no assunto, estudei um pouco de protractor mas iniciei a prática apesar de não ter progredido com algo que eu mesmo fiz, com isso queria a ajuda de voces para tirar algumas dúvidas

Vou fazer o acesso a um menu de cadastro como o de Conclusão abaixo, em seguida fazer a inserção de um dado no campo de descrição para fazer uma pesquisa que irá me retornar um registro, porem me deparei com a seguinte situação, no sistema da empresa os componentes da tela não possuem ID como numa página do google por exemplo, sendo assim eu ogostaria de saber como eu posso fazer a identificação deles para que eu possa declará-los no arquivo po.js e realizar a ação no spec.
abaixo a tela em que quero fazer o teste descrito:
0_1509311157617_7f9c2fbc-d65e-42f0-b9c7-28a32b78574c-image.png
o desenvolvedor me indicou a fazer um get element pelo href do componente, porem pelo que vi não é o recomendado, mas se caso puder fazer, também fiquei em dúvida de como declará-lo no arquivo po.js (alguém me explica?).
abaixo a inspeção do elemento:
0_1509311607416_18c5106b-eb14-468c-a9c9-1118981dbb02-image.png
outro detalhe é que a classe do componente é utilizada por outros mais, e isso tornaria inviável eu buscar pela classe, ou seria a unica forma?