Comparar JSON com app nativo

Pessoal,
preciso comparar os elementos de um JSON com partes de apps nativos de android e iOS.

Para automação dos apps pensei em usar Selenium + Appium em Java, mas não sei como pegar os elementos do JSON.
Serão vários JSONs a serem comparados, o app muda conforme o JSON.

Alguém teria algum documento / artigo / curso pra me indicar ou me indicaria proceder com outra ferramenta?

Olá Carol, por curiosidade. De onde vem esse JSON de uma requisição web? O aplicativo faz essa requisição?

Desculpa as perguntas, não entendi muito bem a sua pergunta

Oi Du,
Em resumo, as equipes geram através dos geradores de conteúdos. Cada equipe gera o seu e a equipe de aplicativos utiliza o JSON pra montar o conteúdo no aplicativo.

Preciso garantir que o conteúdo está sendo montado corretamente, de acordo com uma análise do JSON (por exemplo: os elementos presentes serem os mesmos, quantidade de elementos, etc) .

Se tu já vai conseguir essa lista, vale dar uma olhada no GSon. (https://github.com/google/gson) pois é uma mão na roda para serializar e deserializar com java.
No README.md tem dois links para como mexer com o JSON…

Obrigada Ramses!
Comecei a usá-lo e realmente está suprindo minha necessidade!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.