[Dockerfile] - Erro ao executar o build de um dockerfile

Bom dia galera,

Recentemente comecei a mexer com Docker e estou tentando criar uma receita para o projeto de testes automatizados que utilizamos aqui, sendo ele um projeto Java com Maven.

Meu Dockerfile recentemente se encontra da seguinte maneira

# Construindo a imagem
FROM maven:3.5.0-jdk-8

MAINTAINER Victor Hugo dos Santos (victor.santos@softexpert.com)

# install utilities
RUN apt-get update && apt-get install -y \
    git \
    build-essential

....

Mas ao dar o build deste, é gerado o seguinte erro:

E: Unable to fetch some archives, maybe run apt-get update or try with --fix-missing?
Fetched 14.3 MB in 1min 7s (210 kB/s)
The command '/bin/sh -c apt-get update && apt-get install -y     git     build-essential' returned a non-zero code: 100

Alguém teria alguma dica sobre o problema.

Sei que se eu tirar o build-essential vai funcionar, mas eu precisaria ele lá na frente, ou instalar apenas o GCC, mas que tambén ne gera o mesmo erro.

Já tentou instalar ele isoladamente? (faz um update em uma linha, instala build essentials em outra)
Outra…vc está tentando fazer esse build localmente ou em uma maquina virtual?

@leonardo-galani fala guri, tudo certo?

Então, tentei se forma isolada e também gerou erro, acredito que seja uma limitação da imagem que estou usando. Estou fazendo local.

Como a necessidade do build-essential é para setup do freetds do ambiente, estou fazendo diferente.

O que passei a fazer agora é gerar uma imagem específica para setup e farei outra específica para build. Uma terceira para execução.

Com o multi-stage me parece bem fácil e a princípio está indo, verei essa semana quando der continuidade e finalizar.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.