Ferramenta para Evidências

Pessoal, minha equipe está em busca de uma ferramenta que otimize o processo de documentação dos testes manuais. Gostaríamos de uma ferramenta que tirasse screenshots sob comando e que salvasse e organizasse-os sem a necessidade de um CTRL+V, de preferência uma ferramenta que capturasse a tela cheia.

Vocês conhecem ou usam alguma ferramenta que atenda esses requisitos?

Abs.

Oi @almeidaigor,

Já usei o FSCapture, recomendo! Inclusive, tu pode direcionar os screenshots direto para um arquivo (word, por exemplo) e no final é só salvar e ser feliz. :)

Tem a opção de direcionar para uma pasta, configurar atalhos para screenshot, etc., é bem legal! Eu trabalhei em projetos em que precisava salvar as evidências dos testes e, isso facilitou bastante o processo manual.

FSCapture é excelente pra evidência. Apenas uma ressalva, é paga!

@almeidaigor Eu uso faststone e recomendo. Muito bom!

Utilizo o Snagit Editor, além de tirar print com apenas um comando (configurável), a ferramenta lhe dá a opção de tirar a foto ou gravar (com áudio) a sua tela. Tem a possibilidade de compartilhar as imagens salvas em Word, Excel, Google Drive, etc…

https://www.techsmith.com/screen-capture.html

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.