Ajuda com automação de maps e desktop.

E ai galerinha,
é o seguinte estou precisando de saber se tem alguma ferramenta para automatizar sistemas desktop’s e sistemas web que contenham maps.
Trabalho com selenium a dois anos e vi que ele tem um suporte para maps, mas achei meio primitivo ainda.
Enquanto aos sistemas desktop’s eu sei que tem o sikuli, mas ele ainda não me da tanta segurança.

Vocês tem alguma ferramenta para me indicar?

@igor-blopes disse:

cisando de saber se tem alguma ferramenta para automatizar sistemas desktop’s e sistemas web que contenham maps.
Trabalho com seleni

Cara… o que você precisa basicamente testar no mapa? A solução de mapa foi feita pela empresa que vc trabalha ou é uma implementação do maplink, nokia here maps ou google maps?

@igor-blopes Utiliza o CodedUi. Vc pode utilizar record-play para mapear as funções.
Problema de utilizar o CodedUI que vc precisa no minimo o Visual Studio Premium.

@Leonardo-Galani Preciso testar uma rede elétrica mapeada em cima do google maps. O sistema a ser testado utiliza como base a visão do google maps, e em cima dela traça a rede elétrica da cidade.

@Luiz-Ihara Cara tava pensando nisso mesmo, mas tenho um certo preconceito com record-play, já passei muita raiva entende. Se não achar nada essa será a unica solução.

@igor-blopes Foca menos no prático… Rs

Vc tem uma rede elétrica em cima do gmaps certo? Vc quer saber se as coordenadas que vc passa estão na rua certa?? Vc quer testar parar saber se abre um popup com detalhes daquela linha?

Conta um pouco do que vc quer fazer ( vc já pensou nisso?) e dai depois vc pensa como faZer

Eu particularmente nao testaria coordenadas ( pois estaria testando o gmaps e dados de cadastro) e sim a função que dá trigger em um posivel popup que contem às informações… Automação da pra fazer com qualquer ferramenta … Vc só precisa saber realmente o que quer

@Leonardo-Galani é isso mesmo leonardo, a rede elétrica fica em cima do gmaps.
Vou explicar mais detalhadamente o caso.
Todos os componentes elétricos da rede são datados de um simbolo especifico na rede, que é representada em cima do gmaps, um transformador é um triangulo, um poste e uma bandeira e por ai vai. e o que preciso testar são algumas regras de negócio, tipo se uma parte da rede está desenergizada o ícone do transformador fica vermelho e as linhas que representam a fiação também ficam na coloração avermelhada. e por ai vai.
Pretendo fazer algo simples para depois ir implementando mais coisas.
Só queria saber se existem ferramentas próprias para testar maps, mas pelo visto já as conheço.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.