Ferramenta para descrever casos de teste

Na empresa onde trabalho levantaram um questionamento para definir uma ferramenta que será utilizada para descrever os casos de teste, visto que hoje cada equipe atua de acordo com seu projeto sem uma padronização de ferramento. Alternativo ao TestLink o que vocês usam? O que recomendam levando em consideração a metodologia ágil?

Levando em consideração metodologias ágeis, ou você pode usar mind maps ou então BDD (documentação “viva”).

@rafa Hoje uso BDD em dos projetos que atuo, e por sinal gosto bastante, porém quero levantar opções e mais insumo pra apresentar em uma Guild onde vamos debater as opções para chegar ao melhor método.

Já que usa BDD pode dar uma olhada no Pickles , mas não sei se vai te atender por completo.

pq não da uma chance? http://sherlockqa.com :)

Uso o TSF também.

Eu tenho dois posicionamentos, talvez por ignorância mesmo.

Se for para manter a documentação viva, nos quesitos de a cada interação a documentação estar atualizada. Existe algumas ferramentas de living documentation, como o pickles como o @Flávio Meira disse. Mas pra manter algo dessa maneira você vai ter que fazer um deploy automatizado, seja no serviço de integração contínua ou em algum hook do git.

Porém por outro lado, se vocês não tem essa estrutura pronta para que isso seja feito, o sherlock cumpre as funções MUITO BEM. É só ir lá e cadastrar os testes.

Mas, quando penso em BDD de forma direta o próprio feature já é a documentação dos testes e nada impede de montar um parser simples do arquivo e gerar um PDF (coisa que o pickles também faz). Então, varia muito do seu ambiente.

Estou anotando todas as dicas, muito obrigado pelas recomendações. Semana que vem teremos uma reunião para colocar em mesa todas essas possibilidades e discutir sobre as mais viáveis, até lá continuo de olho nas dicas de vocês.

@elisabeth-mamede, pô, depois posta a conclusão de vocês e o porque da escolha. Pode ser?

@du Combinado!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.