QA além da automação

10

Oi galera,

Escrevi um texto novo no medium, quero compartilhar com vocês.
QA beyond automation

Tá em inglês porque eu to tentando carreira internacional, que nem a Anitta hehe.

E ai, o que acham sobre o tema? Feedbacks são bem vindos :)

Josenildo Amorim

alt text
mas fora a piada, bom o texto…

Como eu tinha te dito, eu não sou a melhor pessoa para opinar essas questões.

Mas eu favoritei o seu link, e não foi por amizade.

Gostei do seu post. Acrescentaria também que o QA tem que ser um bom domador de EGOS, trabalhei com uma equipe onde só tinha dev’s Seniores e Arquitetos e muitos não entendiam as lacunas que iriam sendo encontradas durante o desenvolvimento. Muitos entendem isso como uma críticas e não uma melhoria que iria agregar ao produto. O QA tem que ter um jogo de cintura também ao meu ver.

Excelente post, descreve bem o que é ser e quais habilidades deve ter um QA.

@leonardon Obrigado cara !
Só discordo da parte do domador de egos. Não conheço o cenário que você está hoje, mas como coloquei no texto, acredito que a empatia resolve muitos problemas. Infelizmente nem todos levam bem feedbacks, e concordo que temos que ter jogo de cintura para lidar com esse tipo de situação, Porém isso é para todos os papeis.

Eu também já estive no lugar da pessoa que não entendeu a critica e levei pro pessoal, e alguém teve a empatia de se por no meu lugar para conseguirmos resolver a situação.

Mais que um domador de egos, o importante é a comunicação, ter empatia e saber a melhor forma de passar a mensagem. e também esperar porque mudanças vem aos poucos e a resistência da galera vai sendo quebrada a medida do tempo e do bom trabalho que você vai mostrando.

Josenildo Amorim

Ótimo texto. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar em um time 100% ágil. Mas o dia que isso acontecer com certeza levarei algumas dicas passadas. A Empatia é uma característica que sempre usei em todos os projetos que participei e fico feliz de ver que mais pessoas também usam. Forte abraço.

Ótimo post!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.