Protractor com cucumber

Pessoal,

Alguém usa protractor com cucumber? Estou estudando as ferramentas e já consegui gerar o teste, a partir do cucumber. Mas como eu rodo os testes? Pelo protractor não identifica que o teste já está implementado.
Alguém me dá uma luz?

Valeu!

@Bernadete Eu estou usando, qual o problema que está ocorrendo? está dando algum erro?
Eu criei um guide line com um exemplo de utilização do protractor com Jasmine e com Cucumber, para fazer uma comparação da utilização das duas formas.
https://github.com/cassioafs/protractor-guide-line

para rodar os testes é só utilizar o comando abaixo na raiz do projeto

protractor e2e/jasmine-example/protractor.conf.js

Se tiver algum problema é só falar.

@cassio Legal seu exemplo… me ajudou a tirar algumas dúvidas… o que estou com duvida ainda é quando o cucumber “gera os metodos”… Por exemplo:
Given(‘que estou no site da empresa xxxxx{stringInDoubleQuotes}’, function (stringInDoubleQuotes, callback) {
// Write code here that turns the phrase above into concrete actions
callback(null, ‘pending’);
});

• Vi no seu exemplo que há expressões regulares nos steps, mas no meu caso não… ele exibe “stringInDoubleQuotes”. Será que é a versão do cucumber? A minha é um pouco mais atualizada que a sua.
  • Será que devo tratar de forma diferente… Fiquei meio sem saber o que fazer na verdade…Rsrs

@bernadete qual comando vc usou para executar??

Para gerar os steps execute o comando

protractor PATH_DO_PROTRACTOR_CONFIG

Esse post que o @Walmyr mandou é mt bom, foi o que me ajudou a fazer funcionar protractor + cucumber

Eu lembro de ter tido esse problema que vc relatou e a solução que eu encontrei, foi essa que te passei.

Veja se funciona e vai nos falando ;)

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.