Testes Para versão mobile

Eu trabalho com teste a pouco tempo e pela primeira vez preciso testar uma versão para acesso mobile em um browser.
Estudei algumas soluções , mas nenhuma faz a simulação do browser para obter a versão mobile do site, todas elas me falam para instalar um simulador de ios ou android.
E eu gostaria de uma solução em que eu pudesse testar no firefox e no chrome.
Alguém tem algum tutorial ou forma melhor de resolver isso?

Nunca usei, mas fuçando no Chrome ontem achei uma ferramenta que pode ser o que você precisa… No navegador, clique F12 e procure a aba Emulation. Dê uma olhada e nos diga se é uma boa ferramenta :)

Capturar.PNG

@Gustavo-Melo
Gustavo, venho utilizando a ferramenta de crossbrowser chamada BrowserStack (http://www.browserstack.com).
Com ela você pode simular navegadores e aplicativos móveis, em suas mais variadas versões de Sistemas operacionais, a partir de virtual machines iniciadas nos servidores da própria ferramenta.
Existe um free trial, mas acredito que os testes de aplicativos móveis não estarão disponíveis nessa versão.
Leve a ideia para a sua equipe e avaliem. O custo é baixo e traz grandes benefícios.
Abraços.

Nice to meet you! Where you been?

Bem… sei que faz um bom tempo que tem esse tópico mas… uma das formas é você alterando a resolução do Browser para a de um mobile comum como por exemplo :

360x640

No caso se tiver alguma automação com cucumber e capybara você pode setar no env para o browser carregar a page com essa resolução sempre que o scenario conter alguma tag definida por você:
Ex:
’’‘
Before(’@tag’) do |scenario|
page.driver.browser.manage.window.resize_to(360, 640)
end
’’’

Para testes simples eu costumo usar o próprio Firefox. Com a tecla de atalho ctrl+shift+m.
Não sei se isso chega a ser uma emulação ou apenas o redimensionamento para a resolução desejada. Se precisa exercitar algum evento do dispositivo móvel acho mais seguro usar um emulador mesmo.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.