Automação de teste para front e back end

Bom Dia, meu nome e Lis… sou tester,em uma empresa de programa de fidelidade,atualmente executo testes manuais no back end,banco de dados apenas com insert e select,em resumido realizado teste integrado manuais,pelo java e depois banco… Estou na labuta atual de automação de teste,li vários blog,mas ainda estou bem perdida,e meu segundo trabalho como tester,nunca utilizei ferramentas de teste,e estou tbm com a pressão de automação,e preciso melhorar…
Estou tentando usar o BDD,porem o time está com a mente bem fechada ainda.
Desculpem a duvida e peço a ajuda de você…
Participei do TDC,da trilha de testes,porem sou um pouco timida para conversar com o pessoal,e tbm estava trabalhando como voluntaria…

Por fim gostaria da dica de voces,sobre alguma ferramenta para front e back end,principal ferida é nossa REGRA DE NEGOCIO…

Bom dia

Dica de ferramenta, nesse ponto agora seria apenas um “embaralhador” de pensamentos…Ok, voce precisa de dicas…
Pelo que falou , a principal “ferida” nesse processo é a regra de negócio? Qual a situação que machuca?
Nesse ponto tu já tem o que precisa ser testado? (tanto back quanto front)?
Se puder falar mais um pouco sobre os teus problemas, talvez possamos te ajudar na parte de processo e, eventualmente, dicas de ferramentas aparecem naturalmente…
Buenas!

é como @Ramses-Saccol-de-Almeida disse, dica de ferramenta nesse momento só iria te confundir mais ainda, automação não é bala de prata pra tudo, explique melhor como funciona sua equipe ? é um time ágil ? possui cenários de teste maduros para serem automatizados ?
São muitos os pontos que devem ser analisados, pois automação de testes demanda tempo e pessoal, tente verificar a real necessidade de sua equipe …

Bom dia gente…
Trabalho da seguinte forma,para web usamos c#,para o back end eo java.
nosso time usa o scrum.
Nossa ferida ea regra de negocio,eu sou a unica pessoa da celula de QA…
Regra de negocio > requisito > execução…