Analista de Testes setor acadêmico

Ola pessoal.
Surgiu uma vaga no qual já estou me candidatando na empresa em que trabalho, é no ramo acadêmico ensino superior. Já realizei o teste específico no qual cobrou a parte conceitual, caiu sobre o que é caso de testes, smoke, regressão, pdca, deram uma tela e pediram os casos de testes e suítes de teste, negativos e positivos, deram uma regra de negócio e pediram a mesma coisa, suítes e casos de testes.

Passei nesse teste e vou seguir para entrevista com a gestora assim como outros também passaram.

Eu nunca trabalhei com testes, ferramentas, ambiente, etc.

O máximo que já atuei foi em uma Startup que eu e meus colegas desenvolvemos e atuei na parte de testes caixa-preta, onde simulava um usuário cadastrando, aí eu verifica no servidor com consultas SQL se essas informações realmente foram cadastradas, e documentava tudo com prints e passo a passo cada teste. Também tinha um planejamento de testes antes a ser seguido.

Quero saber de vocês é rápido pegar o serviço? A suas experiências no começo. Se antes de entrar em um cargo assim tinham experiência, se normalmente nas empresas tem um treinamento antes.

Estou me formando em Sistemas esse ano.

Valeu :grinning:

Boa noite.
A julgar pela prova que você passou, está no caminho certo.
Depois de ambientado na função, começa a ver o que pode ser “melhorado” (estudando automação, analise de código e etc), pelo menos foi isso que fiz. Minha trajetória foi 1 ano como Testador e atualmente 5 como Analista.
Boa sorte.

Olá Thiago. O serviço é tranquilo de pegar sim. Mas vai depender do contexto envolvido. Normalmente as empresas não contratam quem não tem experiência na área, a não ser que for para uma vaga de estágio ou no máximo ‘Junior’. Trabalho com Testes e Qualidade de software a 9 anos e nas minhas experiências sempre ocorreram treinamento para novos integrantes de uma equipe.

@jonathan-guimarães-buccazio então é uma vaga interna que abriu somente para funcionários, eu como estou concluindo o curso de Sistemas na mesma instituição que trabalho não estou na área de TI, trabalho com setor administrativo de bibliotecas, não tem nada de TI, mas eu amo TI, então surgiu me candidatei, estudei antes da prova, estudei pra passar os conceitos e agora é entrevista.
O que deixa a dúvida é o ambiente, nunca trabalhei com isso, com quem devo me comunicar, que ferramentas vou usar, essas coisas, é ansiedade mesmo para ver a prática, creio que deva ter algum treinamento, porque eles subentendi que a maioria que se inscreveu para o cargo não tenha experiência.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.