Cuidado! Casos de teste podem levá-lo a cegueira

Dois conceituados testers Katrina Clokie e Aaron Hodder testaram uma teoria para destacar a cegueira por desatenção que pode ocorrer durante a execução de casos de teste com script.
Continue lendo aqui: http://testeinteligente.com/cuidado-caso-de-teste-pode-leva-lo-a-cegueira/

Tester

@marioramos18 É por isso que automatizamos testes :)

Isso ainda é verdade para contexto de fabricas de teste que trabalham com casos de testes tradicionais, gigantes cheios de detalhes e pedem para pessoas sem contexto do software executa-los

Meio que existe 2 tipos de cegueira no meu ponto de vista. Aquela do cara que está viciado com o software mas nao se aprofunda nos detalhes de seu funcionamento, logo ele sempre vai fazer a mesma coisa (Teste que já deveria ter sido automatizado) e a outra é que o cara le o caso de teste e se prende naquilo, sem olhar o mundo ao seu redor.

Quem foi que disse que Qualidade de Software era uma ciência exata? :) rs

Deixar passar alguma coisa é normal. Ninguém consegue pegar 100% dos problemas. (se conseguisse, não iria precisar dos analistas de teste)

Mas concordo que tem gente que só segue o que está escrito. Ai realmente vai passar muita coisa.
Mas quando isso acontece, na minha opinião, não é um analista de teste que está testando. É como se fosse um macaco astronauta que só reage por estímulos que foi treinado.

Ai entra a expertise do analista de teste. Com sua experiência e a vontade de se tornar cada vez melhor, vai atras de novos conhecimentos e técnicas, para tentar descobrir o máximo de falhas ainda no teste.

Como o teste automatizado não é feito para encontrar novos bugs, mas sim para “garantir” o funcionamento do que já estava funcionando, tive a idéia de criar um teste automatizado aleatório, sem roteiro.
Ai tive o resultado de um teste exploratório automatizado, que me deu grandes retornos.

Escrevi um pequeno artigo falando sobre esse teste.
http://bugs-busters.blogspot.com.br/2014/12/ui-automonkey-teste-automatizado-ios.html

Abraços!!!

"Para se ter sucesso é necessário
amar de verdade o que se faz"
Steve Jobs

http://bugs-busters.blogspot.com.br

http://fellipemoedas.blogspot.com.br

@Leonardo-Galani Legal o seu ponto de vista Galani.

Existem na minha opinião “n” motivos que podem levar um testador a cegueira. Um testador desmotivado ou que caiu da área de teste para se livrar de outro cargo na empresa por exemplo, deve ser a cegueira em pessoa rs

Independente da forma que são elaborados seus testes.

Tester

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.