Falha execução testes de aceitação Jenkins

Pessoal,

Veja se conseguem me ajudar.

Possuo cerca de 68 cenários de testes automatizados escritos em Ruby (Rspec+Watir) quando executo local os testes funcionam
normalmente, porém quando executo através do Jenkins ocorre um erro e os testes param de executar.

Ocorre o erro em anexo. Alguém já presenciou algo do tipo ?

0_1499369870653_Captura de Tela 2017-07-06 às 16.13.27.png

Se sim, o que fizeram para corrigir ?

Grato,

Esse problema de Net::ReadTimeout: pode ser muita coisa, é um timeout de alguma requisição.
Tenta ver o step/linha do código exato que ele está falhando, só esse feedback não diz muita coisa então fica dificil falar alguma coisa.

Mas…
Acho que o problema mais frequente desse erro é um site não esta respondendo. Pode ser que a maquina do jenkins não tem permissão de acesso ao ip/rota que o teste está tentando acessar.
Ja vi esse problema duas vezes:
Usava docker+chrome, e o chrome travava por conta de pouca “shared memory`” no linux.
E também já tive um problema com docker em que o docker subia com a rede em que o site que eu tentava acessar nos testes estava(ex 12.12.0.1) então o docker jamais enxergava minha aplicação, pq ao tentar acessar a aplicação que resolvia pra esse ip , o docker procurava a aplicação dentro da sua própria rede.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.