Dia a dia Capybara com Mysql2 para persistir os dados no BD

s2

https://github.com/thiagomarquessp/dia-a-dia-capybara/tree/master/AcessandoBancoDeDados

Se alguém souber outras maneiras, ajuda os coleguinhas fazendo um fork lá =)

Se seu script tem que conectar com banco. não sei… parece que vc ta fazendo algo de errado :) (mesmo pq para se conectar em bancos de dados vc precisa que o banco esteja configurado corretamente E vai ter que ficar andando por ai senha de banco de dados (pelo amor de deus não coloquem a senha do banco de teste em seus repositórios…) e mesmo que seja de teste, não é uma boa prática.

Tem tantas formas de se persistir / limpar dados de um banco de teste… conectar nele para fazer queries… Na minha humilde opinião… é a pior delas…

@Leonardo-Galani said in Dia a dia Capybara com Mysql2 para persistir os dados no BD:

pelo amor de deus não coloquem a senha do banco de teste em seus repositórios…) e mesmo que seja de teste, não é uma

Realmente a prática não é a melhor, mas para ensinar a conectar, sim.

O banco conecta, desde que o acesso esteja liberado para acessar de forma externa. O teste funciona.

Faz um fork e coloca sua visão lá meu velho! Custa nada! Ou coloca ai na discussão quais são as tantas formas de persistir no banco!

Beijinhos.

Mas enquanto isso não vem e muitas pessoas me procuram para saber como faz pra persistir os dados no banco de dados, achei legal ensinar dessa forma, uma vez que o conceito ta bem definido, corre atrás das boas práticas. Dessa forma, chega do -1 pro 0 e não direto pro 10.

Mas valeu pela sua visão (mesmo que sempre seja para a crítica nem tanto construtiva).

Isso não é questão de código e sim de arquitetura, logo não vejo como um fork pode ajudar.
O que mais tem nessa internet é tutorial de como se conectar em um banco de dados.

Desculpa se não segui o padrão dos outros posts em que todos te elogiam… eu posso terminar com… “Parabéns…blablabla” mas como vc é formador de opinião e referência para seus alunos / pessoas que ja leram seus outros tutoriais (que são bons … já elogiei btw), você podia ser mais responsável e ensinar boas práticas.

Uma boa prática é reconhecer qual projeto se está trabalhando e se é possível usar ferramentas como factory girl (ruby), model citizen(java), etc… que trabalham com gestão de modelo para teste (quando se precisa ter controle do que é inserido no banco via aplicação)

Usar Containers docker com volumes não persistentes também é uma ótima maneira de se limpar o banco e se o sistema tem uma API que não retorna algum dado sensível que vc precisa para um teste, talvez seu teste esteja no lugar errado. (Capybara = Frontend)… Talvez seu teste devesse estar em uma camada mais baixa.

@Leonardo-Galani 😊 Boa! Valeu!

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.