Execução de testes em navegadores distintos

Galera, boa tarde

Alguém conhece ou já utilizou alguma ferramenta ou plugin em que eu possa executar meus
Testes e esses testes sejam replicado em diversos navegadores simultaneamente ?

Por exemplo: Executo um cadastro de um usuário no Chrome e ao mesmo tempo ocorre a execução no IE.

É possível isso ?

depende do que vc usa pra fazer esses testes… o selenium tem o Selenium Grid

Isso é possível com praticamente qualquer ferramenta de automação web. A questão é mais relacionada a infraestrutura do que da ferramenta.
Obviamente a ferramenta que tu adotar tem que ter a possibilidade de execução remota e um suporte à grid.

Exemplo: O Selenium WebDriver possui uma funcionalidade chamada RemoteWebDriver em que tu podes falar em qual browser e máquina o script vai executar. É preciso criar uma lógica para usar diferentes browsers para a execução.
Além disso é necessário fazer com que os testes executem de forma paralela (o mesmo teste, simultaneamente, em diferentes browsers). O TestNG possui um funcionalidade para isso que é facilmente configurada.
Mesmo com tudo isso ainda é necessário uma grid (Selenium Grid) onde tu registra as máquinas e browser que ficarão visíveis e disponíveis para a execução.

Esse exemplo é focado no Selenium, mas uma gama de ferramentas utiliza o mesmo modo de operação, mas com ferramentas distintas.

Abraço!

@Elias-Nogueira no caso de executar os testes de forma manual onde eu possuo diversos cenários de testes exploratórios existe algo ?

Pelo o que entendi na resposta está relacionado a testes automatizados correto ?

Existe @B-Rodrigo com o https://www.browsersync.io/ você faz isso, e funciona até com diversos browsers aberto na máquina e browsers aberto num dispositivo mobile sendo tablet ou celular.

Tem algumas limitações mas atende bem.

Complementando o que o @Fred disse também tem uma ferramenta chamada Sprinter que faz que tu precisas em termos de teste manual
https://saas.hpe.com/en-us/software/sprinter-manual-software-testing

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.