Automatizar testes com Selenium utilizando C# é preciso ter um nível avançado de conhecimento na linguagem?

Boa tarde pessoal, eu gostaria que me ajudassem se possível com essa dúvida que tenho, quanto ao conhecimento que tenho que adquirir na linguagem de programação C# para poder automatizar os meus testes, atualmente ainda sou um tester manual, mas vai abrir uma vaga de automatizador de testes na empresa que trabalho e eu gostaria de tentar, mas tenho bastante receio quanto ao conhecimento que ainda tenho que adquirir na linguagem e na ferramenta Selenium, não sou leigo em programação, mas sei somente o básico de programação.

@brunodk90 não é preciso ter conhecimento avançado em C#, com o básico é possível fazer a automação no Selenium Webdriver.
Na documentação do selenium tem como visualizar os exemplos em C#, veja que pouca coisa muda em relação às outras linguagens. Com estudo em 1 semana está tranquilo.
http://www.seleniumhq.org/docs/

@Paulo Gonçalves só pelo fato de já não precisar do conhecimento avançado já me deu uma ajuda, muito obrigado, eu estou correndo atrás do conhecimento para quando falarem para eu automatizar eu já estar pronto, muito obrigado pelo link dos documentos do selenium também dessa eu não sabia :)

@brunodk90 no blog do Renato Groffe tem muito material para dotNet dá uma olhada.

http://renatogroffe.net/tag/testes/

@Maycon obrigadão man, vou dar uma olhada sim, toda ajuda e qualquer material é bem-vindo.

Por coincidência eu comecei a automatizar essa semana, e fiquei estudando por um curso da udemy durante uns 3 meses. Muito feliz com o resultado, mas com relação a sua pergunta acredito que com conhecimento básico em c# você se vira bem. É mais questão de lógica, da pra fazer teste automatizado de várias maneiras, a maneira que vi foi criando um framework que roda bem mais leve. Ou seja, com pouco conhecimento você pode automatizar de várias maneiras

Não se preocupe com a quantidade de conhecimento para fazer automação. Se preocupe em adquirir conhecimento para resolver os problemas no processo. Senão o processo vai ser doloroso…

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.