Coletar evidências utilizando o cucumber protector

Bom dia!

Galera do Agile Testers

Preciso colher evidências de todos os steps utilizando o Cucumber protector, mas somente consigo quando acontece um erro na execução, alguém poderia me dizer se existe uma maneira de coletar evidência de todos os passos? Ou se existe algum site ou material na internet para me ajudar?

Abraço

Bom dia Wilson!!!

Tenho a mesma dúvida!
Só consigo coletar as evidências quando o passo “falha”. Pesquisei um pouco a respeito, porém não encontrei uma forma que o cucumber / Selenium colete evidências para todos os Steps!
Também estou utilizando protractor e uso JavaScript.

Se alguém puder ajudar também agradeceria muito!
Valew pesssal!

Abraços

Cucumber tem hooks pra executar código antes ou depois de cada scenario ou step. Aqui tem a documentação dos hooks no Cucumber-js: https://github.com/cucumber/cucumber/wiki/Hooks#step-hooks (se não me engano existe um BeforeStep também, mas não tá na documentação). É só mandar o Protractor tirar um screenshot dentro de um hook desses.

Mesmo assim, antes de tudo, queria entender o motivo de vcs quererem screenshots de cada step. Pra que vcs precisam disso?

Bom dia Stefan, obrigado pela orientação irei pesquisar o material que você nos enviou, então eu preciso para um projeto que estou atuando na empresa, o cliente quer as evidências de cada passo realizado na automação.

Imaginei… deixe ele ciente de que existe um custo: os testes ficarão mais lentos e dependendo da quantidade de execuções/quantidade de testes, espaço em disco pode se tornar um problema.

Muito bem lembrado, irei conversar com a equipe a respeito obrigado.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.