Problemas cotidianos do Capybara

Olha lá galera … criei um repositório para mostrar soluções sobre problemas cotidianos para quem automatiza com capybara (por hora) , será uma série semanal ou quinzenal e o primeiro já saiu, que é justamente a configuração/instalação dos drivers geckodriver e chromedriver.

Se alguém quiser ajudar, faz fork e bora lá.

https://github.com/thiagomarquessp/dia-a-dia-capybara

Boa, vou fazer um fork e colocar o estresse que tive com o Chromedriver esses dias :ok_hand:

Solução para problemas de IDs dinâmicos e classes iguais: https://github.com/thiagomarquessp/dia-a-dia-capybara

@thiagompereira Bacana! Confesso que uma das maiores dificuldades que tive durante o aprendizado foi a configuração/instalação dos drivers. É difícil encontrar tutoriais para configuração dessa ferramenta.

Uma sugestão: Lembro-me que há algum tempo atrás houveram problemas com o Firefox caso fosse utilizado Capybara (Cucumber + Selenium Webdriver). Acho que foi a versão 2.48. Se você puder postar também a configuração/instalação do driver para este navegador, seria bacana. (y)

@Thiago-Ferreira Opa, valeu o feedback! Eu lembro mesmo desse problema nessa versão do selenium, mas era contornado com a configuração padrão o capybara. Se mais alguém vier com esse anseio vou colocar sim =). E se tu passou por isso e resolveu, pode fazer um Fork do projeto e colocar a solução! Ele é aberto! Abs.

@thiagompereira mandei um PR adicionando a configuração de ChromeOptions e salvando o log do Chromedriver, dá uma olhada lá!

@stefanteixeira Pode mergear =) Ficou ótimo meu velho! Obrigado pela ajuda!

@thiagompereira Beleza (y). Na verdade, tentei de início utilizar o Firefox, mas pra minha necessidade no momento não valia a pena. Hoje, uso apenas para o Chrome.

Qualquer coisa estamos por aqui. Valeu (y).

Muito legal as dicas hein!? Aqui estamos em alguns projetos usando ember e react, e me surgiu a mesma dúvida. Thanks, ficou muito simples entendef como resolver.

Bárbara Cabral

Esses repositórios sobre cucumber e capybara estão muito bons! :clap:

gem install chromedriver-helper

;D

@simaopgt =) boa … eu coloquei la alertando a galera sobre o chromedriver-helper rrsr “Antes de sair executando os testes, no Gemfile será necessário colocar gem ‘chromedriver-helper’”

Vou melhorar o texto!!! =)

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.