O que foi o Testathon em sua primeira edição no Brasil

Post comentando um pouquinho do que foi o Testathon galera.
Estive por lá no domingo, achei simplesmente demais

Espero que vcs gostem ;) \o/

http://www.matera.com/br/2017/03/14/o-que-foi-o-testathon-em-sua-primeira-edicao-no-brasil/

Estive acompanhando desde o início das inscrições, até porque aqui na empresa que trabalho foram 6 testadores (ainda não consegui conversar com eles). Mas pelo o seu relato, imagino como deve ser um momento único participar do Testathon.
Ainda me sinto um “padawan” em testes, e particularmente com a tentativa frustrada de participar do testathon se tornou um incentivo para estar aqui e buscando um conhecimento maior.

@dcardoso Não se sinta mal moço.

O conceito de ‘melhor’ é muito relativo. Estavam lá nomes marcados na comunidade + nomes aleatórios… Monta um blog e ou participa mais da comunidade compartilhando seus novos aprendizados e ano que vem se tiver novamente você participa ;)

@ArianeIzac BTW. .congrats ;)

Explica melhor o que é o categoria qarunnerup e best Insight… :)

E também da uma arrumada na parte da explicação de hackathon… essa piada com ‘cortar’ ficou mega estranha…

@Leonardo-Galani Sinceramente quando recebi a recusa foi um pouco chato, mas logo percebi que não era o momento. Tudo tem o seu devido tempo, no seu devido lugar.

Não penso em montar um blog, mas sim participar ativamente da comunidade. ;)

@dcardoso o @thiagompereira fez os posts dele aqui e fez repositório do github com codigos de exemplo… :) você não precisa de blog ;)

Ow, parabéns pelo premio. Só acho que o conceito/tradução de hack ali ficou , com o perdão da palavra, uma merda…Poderia tentar algo mais “interessante”…Como:
“Uma solução inteligente para um problema complicado”.
E o que cada categoria significa ia ser legal…

Foi bem legal não foi o “Best day of my life” se é que voce me entende rsrs, mas foi bom

@Leonardo-Galani Tkss :)
Não era bem uma piada mas a tradução ao pé da letra, mas como outras pessoas ficaram “incomodadas”, para não perder o foco principal do texto, editei.

Na postagem tem as referências caso tenha interesse:
[2] https://www.significados.com.br/hackathon/
[3] https://pt.wikipedia.org/wiki/Hackathon

Obrigada pelo feedback, e como respondi em seu comentário, fique a vontade para deixar sua visão lá, será bem-vinda ;)

@dcardoso foi demais, uma experiência sensacional.
Mas não se lastime, no próximo poderá estar lá ;)
Sei que algumas pessoas ficaram em lista de espera, chamadas de última hora, um dia antes do evento de acordo com a desistência dos selecionados, a procura foi acirrada :)

“e tornou um incentivo para estar aqui e buscando um conhecimento maior.” isso é legal, é muito bacana participar de eventos, trocar ideia com pessoas da área, conhecer coisas novas e sentir-se despertar a aprofundar alguns assuntos.
Alguns eventos em vista, dos que sei, temos um do próprio Agile Testers sábado agora, mas acho que as vagas já esgotaram e o QA Ninja é bem bacana também, esse é online e gratuito: http://www.qaninja.com.br/ ;)
Ah, se estiver perto de Floripa tem o TDC, em julho costuma ter em Sampa também ;)

@Ramses-Saccol-de-Almeida sempre com palavras muito doces hauahahahah
Obrigada, fiquei muito feliz com o prêmio :) :) :)

Dei uma editada nessa parte já ;)
Quanto as categorias que podem ter ficado sub-entendidas são basicamente:
Melhor trabalho em equipe: equipes que em conjunto trabalharam melhor nas rodadas
Melhor QA: Melhor testador do dia
Melhor QA da rodada: Melhor testador de uma rodada
Melhor Qualidade de Bug Reportado: bug que foi melhor documentado
Melhor Insight: Melhor ideia\melhoria proposta

@bruwesley Ahhhh, eu ameiii
O meu foi quase rsss

@ArianeIzac Certamente irei acompanhar o QA Ninja. Obrigado pelo link.

Sobre o TDC, irei aguardar até Julho, já que moro em SP =)

Legal @dcardoso :)
QA Ninja também vou \o/
Vou palestrar nesse tb \o/
TDC também quero ir esse ano =) Dei uma olhada na grade do de Floripa, e está bem legal, fiquei super tentada a ir rs :)

@ArianeIzac só acrescetando que teve o prêmio de melhor QA de tradução também ;)

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.