Lista de Palestrantes QA Ninja Conference 2 Edição

Galera, blza?

Hoje concluímos a aprovação das palestras. Tivemos um total de 102 palestras submetidas e esse ano os temas serão fantásticos, tem de testes de segurança com python, tem sobre Vagrant, Docker, APIs REST, Xamarin, CI, Appium com Cucumber, assim como também teremos palestrantes novos, palestrantes que estão tendo a primeira oportunidade de estar compartilhando seus talentos, vamos ter uma palestra em Espanhol de um dos principais nomes da comunidade Argentina de Testes, vamos ter MVP da Microsoft falando de frameworks de teste em .Net, confiram ai a grade:

Natali Alves Sales Cabral - Testes Manuais, como começar?;
Fernando santiago - Práticas do Agile Testing;
Júlio de Lima - Testes de regressão visual com Galen Framework;
Renato Groffe - Frameworks para testes no .NET Core;
Elias Nogueira - Automatizando e Testando um API REST;
Andre Morato Alvares Caetano Dutra - Como trabalhar como QA em times de desenvolvimento ágil;
Douglas Cardoso - Ciclo de vida de teste implementado;
Filipe Henrique Benjamim de Arruda - Escrevendo testes automáticos mais humanos com Robot Framework;
Luiza da Rocha Guerra - Testes de aplicações móveis com Xamarin UITest e Xamarin Test Cloud;
Nadia Soledad Cavalleri - Mejora continua en equipos de testing;
Edlaine Teodora Silva Zamora, Beatriz Mayumi Avelar Makiyama Celestino - Como analisar a vulnerabilidade de uma aplicação web com o Kali Linux;
Gisely Lucas Bernardino - Fala sério, mulheres na TI?;
Paula Rosa / Josiara Fray Sutto - Gemba Walk: conhecendo a verdade dos projetos!;
Natália Aparecida Silva Barbosa - Integração Appium e Cucumber;
Ariane Izac - Você já fez dev box testing hoje?;
Glauton Alves Vieira - Vagrant: Na sua máquina tbm funciona!;
Igor Rosa Macedo - Como avaliar seus fornecedores e garantir a qualidade de suas entregas;
Lorena do Carmo Caldas - Como criar seu primeiro framework de testes automatizados;
Ordilei Nascimento Souza - Testes End-to-end dentro de um contexto Docker;
Leonardo Molinari - Testes em 2027: Para Onde QA Está Indo? ;
Maurício Santos Vasconcelos Filho - A importância dos Testes Estáticos na entrega final do produto;
Douglas Sandy Bonafé - Teste de integração multiarquitetura, multiplataforma, multisserviços e síncrono utilizando Java com Appium, Sellenium com PhantomJs e Cucumber;
Douglas Sandy Bonafé - Especificação por Exemplo em empresas que não possuem cultura ágil;
Reinaldo Mateus/ Eduardo Mendes - Qual a Experiência de trabalhar com Python na Automação/Segurança da Informação, dificuldades e soluções.

Então preparem papel e caneta porque nessa vcs vão aprender mais que na última ;) .

Queria agradecer também a todas as mulheres que mandaram palestras!!! Esse ano serão 12 mulheres passando conhecimento! E isso é muito legal.

Logo mais todos os aprovados receberão emails =) e também logo mais atualizaremos o site.

E aí pessoal! Curti muito ver minhas duas palestras no QA Ninja. Uma honra poder palestrar num evento com profissionais desse porte!

-1

@dsbonafe Foram temas muito interessantes que não deu pra ficar de fora. Evento Raiz é assim hahahaha.

Evento raiz… rlly?

kkkkk. A piadinha é brega mesmo, mas o evento é maneiro demais. @Fernando-Bonilla Só que ainda não recebi confirmação de data e horário no e-mail. Está demorando mesmo para sair ou eu que comi broa? Valeu!

@dsbonafe Bom dia, sobre a questão da confirmação te mandei mais detalhes no PV aqui do forum. Sobre a piada, valeu pelo feedback preciso melhorar o repertorio. hahaha Abraçoo

Sem querer tretar, apenas para entender mesmo, se quiser treta também não tenho problema com isso.

Mas @Fernando-Bonilla o que seria um evento raiz?

O que credencia o QA Ninja Conference como evento raiz?

Reforçando antes que comecem com os dezenas de mimimim na thread, só quero entender melhor isso.

@Fred-Moreira Cara … esse assunto já foi encerrado junto com o Galani. Houve um mal estar e não mais vai ocorrer. Então pra não extender algo que não vale a pena, acaba por aqui. Valeu!

@Fred-Moreira said in Lista de Palestrantes QA Ninja Conference 2 Edição:

O que credencia o QA Ninja Conference como evento raiz?
Reforçando antes que comecem com os dezenas de mimimim na

Fala mano. Então vamos lá. Ta na modinha falar de Nutella e Raiz. Eu disse isso só pra descontrair. Mas eu acredito que todo evento que contribuí de uma forma relevante para a Comunidade pode ser considerado um bom evento. Tanto o QNC como o ATC, TDC, entre outros que eu admiro.

Então falando sobre o QNC, estamos felizes por termos uma grade de palestras muito boas e de exelentes profissionais participando e acreditando no evento alem dos parceiros e dos patrocinadores.

@thiagompereira e @Fernando-Bonilla valeu pelas explicações, mas @thiagompereira eu nem sonhava de assunto encerrado com Galani, eu apenas quis entender mesmo. Considero encerrado o assunto também, pode ficar tranquilo com relação a isso.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.