Winium automatizando testes DeskTop com Selenium

Boa @Fernando-Pimentel eu vejo bastante gente perguntando sobre isso, já é um ponta pé inicial para os interessados(as).

Excelente artigo!

Apenas complementando, atentem-se de utilizar o package “using OpenQA.Selenium.Remote;” para rodar certinho ;)


Carol Ciola

Obrigado @Fred-Moreira ,@CarolCiola e @Rafael-Chiavegatto , esses Feedbacks são muito importantes para publicação de novos posts. abraço!

@Fernando-Pimentel pelo que percebi o AutomationId gera um número diferente a cada vez que abrimos o UISpy, já o Name não. Creio que por conta disso, a utilização do Name seja melhor, correto?


Carol Ciola

@CarolCiola , é um cuidado que se pode tomar, entretanto a aplicação que estou automatizando não deparei com essa mudança de Id’s . Mas acredito que seja uma pratica eficiente , alinhar com os Dev’s quanto a colocação de names e usar os mesmos.

Ótimo post @Fernando-Pimentel, de grande valia.
Porém sobre a ferramenta UISpy, o site da microsoft informa que é obsoleto e não está mais dispon´vel, sendo substituída pelo Inspect.exe.

Obrigado ´pelo FeedBack @Paulo-Gonçalves , apesar da microsoft ter descontinuado ela ainda é a que melhor me atende , no github do winium eles disponibilizam a ferramenta para dowload

https://github.com/2gis/Winium.Cruciatus/tree/master/tools/UISpy

Tenho uma duvida, comparando o Winnium com o appium desktop vocês teriam um Prós e Contras?

@Fernando-Pimentel, excelente artigo.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.