#desafioAgileTesters

desafio.png

Vocês já devem ter visto por ai desafios de hashtags como the ice bucket challenge ou desafio do balde de gelo que levantou uma grana para ongs que ajudam o tratamento do ALS.

Também teve aquele desafio gringo de aprender 30 tecnologias novas em 30 dias e que gerou muito conteúdo novo para comunidade.

Dai pensei, seria bom fazer um mashup deles para comunidade de teste brasileira e incentivar a criação de conteúdo e melhorar o skills do participantes :)

Mas o que seria o Desafio Agile Testers?

A ideia do desafio agile testers é a seguinte: Pegar uma tecnologia (pode ser nova ou não para você) e escrever um post técnico ela com o maior numero de artefatos possível (código no github, arquivos de exemplo para download, etc) (também pode ser algo sobre você sempre quis falar e nunca teve coragem…rs) (exemplo de temas: ferramentas e bibliotecas de teste, uma linguagem de programação nova para você, algum serviço saas, alguma técnica, etc… As possibilidades são enormes!)

• Quem for desafiado tem até uma semana para escrever esse post e responder esta Thread.

• Quem não tem tempo para escrever mas quiser participar mesmo assim, pode realizar uma doação para alguma alguma ong e postar também nessa Thread com recibo da doação (valor mínimo 50 reais). Caso não tenha uma de sua preferência, segue algumas sugestões:

• Após cumprir com o desafio (ou da doação), o participante poderá postar o link do post ou comprovante de doação desafiar até 2 pessoas e pode sugerir temas.

• Vote nos posts que você mais gostou durante o desafio e quem sabe mais pra frente a gente não sorteia alguns mimos?

Aaaa mas eu não tenho blog… como eu faço?

Não tem problema! você pode criar fazer seu post na categoria artigos e tutoriais do fórum agile testers (como se fosse uma thread e você ganha pontos de amizade…rs), criar um usuário e senha e escrever seu post no site qualidadedesoftware.com.br, criar um usuário e senha postar no portal testadores ou fazer seu seu blog mesmo nas ferramentas como blogger ou wordpress que são gratuitas.

Mas como a pessoa vai saber que eu desafiei ela?

Compartilhe esse post por twitter ou por facebook dizendo que ela foi desafiada! No post inicial dessa thread existe um coração ao lado da parte de votação com a funcionalidade de compartilhar!

vote.png

desafio_small.png
Ao fazer o post, coloque no final dele o selinho do desafio :)

Mas eu não fui desafiado…mas quero participar mesmo assim!

Tudo bem? faça o post ou a doação e entra na brincadeira!

Mas eu quero desafiar mais pessoas!!

Ok, faça o desafio novamente e desafie :D

Mas … podia valer alguma coisa… né?

Well… para deixar as coisas mais interessantes vou propor a seguinte coisa.

Se o desafio atingir no mínimo 30 posts, faremos uma votação dos melhores posts e o quem tiver mais votos ganha um https://www.google.com.br/chrome/devices/chromecast/ … fechou?

Isso vai ser lá por fevereiro/março de 2015…

Ou seja, Não espere ser desafiado :)

Talvez role um mimo para as pessoas que forem desafiadas e não puderem escrever seus posts a tempo (pagando a prenda da doação)… em breves!

Let the #DesafioAgileTesters begin!!!

Posts criados até agora pelo #desafioagiletesters

Doações feitas:

E aumentando!

Como eu sou o dono da bola, eu vou começar a brincadeira e desafiar algumas pessoas aqui

• @thiagompereira você está sendo desafiado para fazer um post sobre cabalash e testes mobile!

• @Eduardo-Souza você está sendo desafiado para fazer um post sobre browserstack!

• @Gabriel-Fatori você está sendo desafiado para fazer um post sobre behave!

• @clautirloni você está sendo desafiada para fazer um post sobre SOAPui datadriven!

• @Elias-Nogueira você está sendo desafiado para fazer um post sobre ATTD !

Vocês tem uma semana!!!

@Leonardo-Galani vamos lá! desafio aceito! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mais alguns desafios para começar dezembro cheio de coisa nova :)

Desafio aceito com muito gosto!!! :D

Desafio aceito!!!chuck.png

Não foi técnico como o desafio propôs…Mas futuramente eu desenvolvo melhor…

http://agiletesters.com.br/topic/114/mobile-testing-dicas-para-refletir

E mesmo assim vou ver sobre a doação…Mal não faz…:+1:

@Ramses-Saccol-de-Almeida Já pode desafiar pessoas @Ramses-Saccol-de-Almeida :dancer: :D

@Leonardo-Galani Hum…Eu desafio @Samanta-Cicilia a falar sobre agíl e testes. (e por enquanto é isso…hehehehe)

@Leonardo-Galani desafio cumprido!

A ideia inicial que eu tive era coisa demais, então fiz um post sobre Grunt + Frisby.js, com direito a projeto de exemplo no GitHub. :)

Rodando seus testes com Frisby.js em um ambiente de CI – Parte 1: Introdução ao Grunt http://goo.gl/bmymZx

Na parte 2 vou configurar esse projeto no Jenkins e dar umas dicas mais “avançadas” sobre Frisby.js.

Depois penso em quem vou desafiar, hehe :page_facing_up:

Abraços!

Desafio o @Caio-Borges a fazer um post sobre o aparelho que emula torre de celular com sinal 3G

Desafios:

• @Daniel-Ricardo-de-Amorim escrever um post sobre alguma ferramenta de DevOps que você já tenha usado na ThoughtWorks (Chef, Go CD, sei lá) :P

• @frederico_moreira escrever um post sobre Mocha ou sobre o Strider CD que você chegou a comentar que tava estudando :)

Desafio aceito @stefanteixeira :smiley: vou dar continuidade aos testes automatizados de API Rest usando Mocha, SuperTest e Chai!

Desafio você @sgershon a falar sobre “Melhorando o reporte de bugs” e desafio você @c_caetano a falar sobre “Jira” #desafioAgileTesters

Pessoal, infelizmente esse final de ano tem sido uma correria lascada e não consegui ao menos iniciar o meu desafio, porém algum material já está sendo elaborado. E com isso, vou pagar a prenda, com muito prazer diga-se de passagem =)

Segue a imagem da doação ao lar Associação Maria Helen Drexel (http://www.helendrexel.org.br) no valor de R$50,00 e domingo se tudo der certo irei até Itapevi para fazer doações com minha esposa e filha na Associação dos Catadores Ganhando Vidas. Temos mais uma criança que apadrinhamos. O endereço para aqueles que interessarem é Avenida Cesario de Abreu, 178 e começa a partir das 09AM.

Banco Itaú Unibanco S.A.jpg
:kissing_closed_eyes:

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.