Como definir métricas de desempenho da equipe de automação ?

Oi pessoal sou automatizador de testes onde eu trabalho e estamos com dificuldades para definir novas métricas de desempenho da equipe de automação testes.
Hoje existe uma métrica (Testes Automatizados de regressão) a qual mede a quantidade de testes manuais mapeados no testlink versus a quantidade desses testes mapeados que foram automatizados.
Sendo assim gostaria de saber a opinião de vocês ou mesmo sugestão de novas formas de medir o desempenho.

Ok, acho importante a gente entender a necessidade desse mapeamento, teria como explicar mais sobre o seu caso?
tu falou que está com dificuldade de definir novas métricas, mas a que citou, teve algum resultado?
ps: automatizador de testes? Estranho esse cargo… :+1:

@Ramses-Saccol-de-Almeida Então a métrica citada acima funciona perfeitamente, porém a equipe já superou a mesma. Em relação ao mapeamento consiste de uma suite de testes com as principais regras de negócio do cliente, podendo variar a quantidade casos de testes de 7 até 90, divididos em fluxos.

@Ramon-Freitas disse em Como definir métricas de desempenho da equipe de automação ?:

@Ramses-Saccol-de-Almeida Então a métrica citada acima funciona perfeitamente, porém a equipe já superou a mesma. Em relação ao mapeamento consiste de uma suite de testes com as principais regras de negócio do cliente, podendo variar a quantidade casos de testes de 7 até 90, divididos em fluxos.

Não sei, mas tem algo relacionado a complexidade de automatizar? Devem ter coisas que são mais complexas e precisam de mais tempo…Dai poderia se pensar em metas de itens automatizados pela complexidade…
E uma coisa, vcs tem alguma métrica para as entregas que fazem (automatizados e manual?) Quando ve, precisa de mais atenção se tudo que está automatizado de fato está trazendo retorno ou não…
Uma idéia…acho que daqui a pouco rola mais idéias do povo…

Ps: Como fica o controle de manutenção de tudo automatizado? também pode ver se existe como melhorar o aproveitamento sem gasto com manutenção…

Se eu entendi bem você quer saber formas de mostrar a produtividade dos testes automatizados correto?
Se você quer mostrar para a gerencia como uma forma de mostrar o que voces estao fazendo.
Tempo de execução manual x execução automatizada.
Quantidade de vezes que um teste automatizado foi executado X (tempo medio manual) ai voce mostra o tempo que sua equipe está ganhando (pelo custo de um testador manual)
Normalmente a gerencia gosta de ver (Numeros, quantidades e valores)

Se você quer colocar metricas para a equipe melhorar o trabalho como equipe.
Sugestões:
Metricas automatizador que criou os testes que mais precisaram de manutenção depois.
Testes que encontraram mais defeitos.
Testes que mais falharam
e por ai vai.

Boa tarde.
Para criar boas métricas, é importante que você crie matrizes, e colocar pesos.
Por exemplo, classificar os casos de teste em simples, médio, complexos.
Avaliar a probabilidade de sucesso do teste.
Avalizar o impacto nas regras de negócios.
Custo com retrabalho, entre outros fatores.
Planejar tudo isso, junto com um banco de dados de projetos anteriores, pode ajudar no momento de realizar as análises e métricas.
Importante também sempre guardar informações como , datas, prazos, quantidade de pessoas envolvidas, custos, desta forma, ir observando com o passar do tempo os sucessos e insucessos.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.