Selenium - Automação

Olá amigos,
Estamos iniciando os testes automatizados na empresa em que trabalho agora. Escolhemos o Selenium para fazer nos ajudar com essa etapa. Porém, estamos com um dúvida, que já andei pesquisando e ainda não consegui encontrar algo produtivo sobre o assunto.

Ao configurar o programa para gravar os passos e depois executá-lo, em meu sistema ele não está validando que o campo foi preenchido, deixando o sistema entender que os campos permanecem em branco, e meu submit fica inativo no final do formulário.

Alguém já teve algum problema parecido que possa me ajudar a resolver?

@Karina-Luz Você tá usando o selenium IDE ou Webdriver?

Olá @Lucas-Alvine Selenium IDE.

@Karina-Luz tenta alterar o speed control, pode ter a ver com a velocidade que está sendo executado o teu script. Coloca a execução um pouco mais lenta.

@Karina-Luz Além da execução, está colocando pontos de verificação no teste ou só gravou e reproduziu? (poderia fazer um gravação mais fragmentada e ver como se comporta. Ex: grava preenchendo dois campos e examinando se está ok (mas sem enviar nada…))

Vou tentar meninos obrigada.
@Lucas-Alvine e @Ramses-Saccol-de-Almeida

Se não funcionar o slow, acho q assim vai funciona melhor:
waitForElementPresent >> Espera o campo presente.
type >> Digita o Valor
verifyValue >> Verifica se o valor foi preenchido.

Se ficar travado em algum campo é porque o teu Target não funcionou direito.

Opa @Karina-Luz, gostaria de lhe sugerir meu livro sobre Protractor.
O Protractor utiliza o selenium-webdriver por traz dos panos, e fica bem fácil escrever testes automatizados, para qualquer tipo de aplicação web.
Segue o link do livro na Casa do Código:
http://casadocodigo.com.br/products/livro-protractor
Espero que ajude!

@Walmyr disse em Selenium - Automação:

Opa @Karina-Luz, gostaria de lhe sugerir meu livro sobre Protractor.
O Protractor utiliza o selenium-webdriver por traz dos panos, e fica bem fácil escrever testes automatizados, para qualquer tipo de aplicação web.
Segue o link do livro na Casa do Código:
http://casadocodigo.com.br/products/livro-protractor
Espero que ajude!

Super recomendo o livro, está me ajudando bastante.

Log in to reply

Looks like your connection to Agile Testers was lost, please wait while we try to reconnect.