Problemas com banco de dados do AT.. para saber mais --> clique aqui

Dúvida sobre registro de QA em carteira de trabalho

• Bom dia pessoal!

Trabalho com desenvolvimento web a 5 anos e decidi aceitar uma vaga de Analista de testes aqui na empresa, porém aceitei entrar como analista de testes pois estava iniciando em TESTES, logo me desenvolvi e ganhei uma posição de QA, e veio a pulga atrás da orelha! Será que existe o registro em carteira como QA ou será que devo ser mantido como Analista de testes?

• MVP

Provavelmente vai ficar como analista de testes (ou daqui a pouco gerencia de testes, mas dai é questão salarial mesmo)

• Eu acho que entra como analista de testes.
    Tipo analista de desenvolvimento o cara pode ser qualquer coisa.

• Entendi, então provavelmente gerencia. Obrigado pessoal!

Se alguém puder ajudar mais no tópico…

• MVP

@Leandro-Ferreira Só lembrando, cargo de gerencia é só se quiserem muito equiparar salário ao que tu faz… Na maioria tu fica com um cargo de desenvolvimento… Ou analista de testes mesmo com um salário bacana e tal… hehehhe

• Cara, isso leva a questões muito mais profundas (pelos menos me trouxe algumas reflexões).

• Qual o entendimento hoje do mercado sobre Analista de Testes x QA?
    • Qual importância de ser ter uma função comprovada pela CLT?
    • Salário está de fato atrelado a função e não skills?

Pode parecer estranho as questões, porém deve ter uns 3-4 anos que não me questiono sobre isso. Nesse intervalo trabalhei em um projeto temporário no Senac, onde a função era por Nível, e PJ. Ambos foram por indicação, então nem me atentei para isso.

• Em termos de CLT, faz diferença? Nem CBO o analista de teste tem.

• Os caras irão colocar seu cargo de acordo com a faixa salarial da empresa… OU algum coisa meio nada a ver :D
    Na minha carteira de trabalho tem com algarismo romano tipo “Analista de Teste VII” que é meio engraçado mas deve bater com a política de remuneração.

• @Leonardo-Galani
    hauahuauhauh sim sim…para a empresa OK, você ganha mais. Mais vejo muita gente que tem QA no nome e é analista de teste e vice versa. Em todas as empresas que trabalhei era um CBO diferente. O que genericamente é analista de sistemas.

• Acredito que a nomenclatura na carteira não importa muito, teve uma empresa que mesmo sendo QA era registrado como Analista de Sistemas.

• Na minha eu estou como Analista de Sistemas kkkkkkkkk